Hoje na Imprensa!

A segunda mão dos 'quartos' da Liga Europeia

Apr 02, 2016

Recorte: Record

A antevisão da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia é o destaque comum às edições dos jornais diários desportivos deste sábado, 2 de Abril.

“O dia das decisões” (O Jogo), “’Quartos’ cruciais na Liga Europeia” (A Bola) e “Três portugueses na luta pelas ‘meias’” (Record) fazem os títulos das peças de lançamento dos quatro jogos onde se decide o apuramento para a desejada Final Four da mais importante prova europeia (e mundial) de clubes.

Os jornais portugueses dedicam naturalmente particular atenção ao duelo directo entre Porto e Oliveirense e à luta entre Benfica e Vendrell. O Porto tenta em casa virar a eliminatória depois de uma derrota por 4-3 em Oliveira de Azeméis, enquanto o Benfica defende uma vantagem de dois golos que Pedro Nunes – citado nos três jornais – desvaloriza, recordando que o Vendrell uma das duas equipas que ganhou ao Benfica na Luz nos últimos três anos (a outra foi o Barcelona, também para a Liga Europeia).

N'O Jogo, “FC Porto repete duelo cem por cento nacional” recorda, entre outras, as vitórias dos dragões sobre Oliveirense nas meias em 2005 e no ano passado sobre o Benfica, nos 'quartos'.

Nas outras partidas dos “quartos” decidem-se os adversários das equipas portuguesas que se apurem. O Vic viaja até Itália com uma vantagem de um golo (2-1) para defrontar o Forte dei Marmi, com Porto ou Oliveirense no caminho para a final. O Barcelona protagoniza um Clássico na Corunha com uma confortável e inesperada vantagem de seis golos (6-0) sobre o rival interno Liceo. Os blaugrana, detentores do título, caso confirmem o apuramento, defrontam nas ‘meias’ Benfica ou Vendrell.

Campeonato Nacional

O Jogo (“Segue-se um Sporting-FC Porto”) e o Record (“Campeonato Nacional não pára”) lembram que também há lugar a mais uma jornada do Nacional da I Divisão. Ou parte dela. Este fim-de-semana jogam-se quatro jogos, com destaque para o confronto entre Barcelos e Valongo este domingo, completando-se a jornada apenas no dia 30, com o jogo entre Candelária e Benfica. Antes, no próximo dia 6, as atenções estarão viradas para o Clássico entre Sporting e FC Porto.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade