Hoje na Imprensa!

A Final Four na Luz

Apr 13, 2016

Recorte: O Jogo

A atribuição da organização da Final Four da Liga Europeia ao Benfica é o destaque entre as edições dos jornais diários desportivos desta quarta-feira, 13 de Abril.

“Decisão em Lisboa”, lê-se no Record sobre a primeira vez que uma das principais competições europeias de clubes – já lá se jogou a Taça Continental - se decide no Pavilhão da Luz. Perante uma proposta monetária semelhante entre Benfica e Oliveirense, o CERH decidiu entre os seus membros – por unanimidade – atribuir aos encarnados a organização da Final Four que terá lugar a 14 e 15 de Maio.

O vice-presidente para as modalidades, Domingos Almeida Lima, promete trabalhar em prol da “melhor organização de sempre das final-four”, palavras que ecoam pelos três diários.

A Bola afirma que “Benfica ganha o fator casa”, numa decisão que começará nas “meias” com as partidas entre os encarnados e os actuais bicampeões europeus Barcelona e entre a Oliveirense e os italianos do Forte dei Marmi.

A final four da Liga Europeia, fica no calendário europeu entre a Taça CERS (30 de Abril e 1 de Maio) e o Campeonato da Europa (11 a 16 de Julho), e O Jogo realça que Portugal será o palco destas três festas do Hóquei em Patins. “Todas as finais em Portugal”, coloca em título.

CERS

Sobre a decisão mais próxima, a da Taça CERS, O Jogo destaca em peça secundária a formalização por parte do Sporting, que A Bola também refere, do protesto relativo ao horário da sua partida nas meias-finais. “Sporting contesta horário da CERS” aponta algumas das razões dos leões contra o início às 21h45, sendo sublinhado como argumetno o facto da numeração dos jogos colocar o jogo dos verde-e-brancos (com o número 114) antes da outra meia-final (com o 115).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade