Hoje na Imprensa!

A vitória do Porto sobre o Barcelos

Apr 17, 2016

Recorte: O Jogo

A vitória do Porto na recepção ao Barcelos é o destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste domingo, 17 de Abril.

“Cinco minutos arrasadores” (A Bola), “Dragão acelerou e vingou Barcelos” (O Jogo) e “Triunfo confortável” (Record) fazem os títulos das peças onde é abordada quase exclusivamente a partida do Dragão Caixa.

Com a derrota da primeira volta em Barcelos ainda presente na memória, os dragões entraram melhor e adiantaram-se cedo por Gonçalo Alves. Mas não conseguiram dar continuidade e expressar em golos a superioridade, vendo Luís Querido empatar antes do intervalo.

No arranque da segunda parte – nos tais “cinco minutos arrasadores” que A Bola refere – o Porto passou para a frente e chegou a um 4-1 que sentenciou a partida. Dois minutos depois, Hélder Nunes fazia o 5-1 e Rafa selou a oito do final, com o definitivo 6-1.

Num regresso emotivo, com um enorme reconhecimento dos adeptos agora adversários, Reinaldo Ventura ficaria em branco.

Os outros jogos

A vitória dos dragões colocou-os à condição a apenas dois pontos do Benfica, que jogaria horas mais tarde. Os encarnados receberam a equipa sensação da segunda volta e Vasco Luís – que já brilhara frente ao Porto – deu ao Turquel uma vantagem de dois golos. Mas os encarnados reagiram e com João Rodrigues em particular destaque, deram a volta que só não foi definitiva porque Pedro Vaz ainda logrou a igualdade (3-3) antes do descanso.

No reatamento, João Rodrigues, a voltar aos poucos ao ritmo competitivo, completou um hat-trick e deu o mote para uma segunda parte só com golos encarnados. Quatro, para o 7-3 final que deixa o Benfica (ainda com menos um jogo) com cinco pontos de vantagem sobre o Porto.

Nas restantes partidas, com Oliveirense a defrontar este domingo o Sporting, o Valongo aproveitou a derrota dos barcelenses para ascender à quarta posição ao vencer por 3-0 o Candelária. A aproveitar a derrota do Turquel na Luz, esteve a Juventude de Viana, que venceu o Braga por 5-3.

Benfica, Porto, Oliveirense e Valongo repetem a cinco jornadas do fim a classificação final de 2014/15.

Na luta pela manutenção, o Académico de Cambra venceu a Sanjoanense por 4-2 mas não largou a lanterna-vermelha, mesmo com a derrota dos bracarenses em Viana. O Cambra soma agora nove pontos, menos três que o Braga e menos cinco que a Física.

Os torrienses, grandes vencedores da jornada na corrida a um lugar na I Divisão na próxima temporada, venceram na recepção ao Paço de Arcos por 3-1, ultrapassaram os bracarenses e ficaram a apenas dois pontos do Candelária, primeira equipa nos lugares que asseguram a manutenção. Em 10º, com mais dois pontos que o Candelária, surge a Sanjoanense.

Provas relacionadas

Campeonato Nacional da I Divisão - Campeonato
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade