Hoje na Imprensa!

A recepção do Valongo ao Benfica

Apr 23, 2016

Recorte: O Jogo

O encontro entre Valongo e Benfica, como jogo grande da 22ª jornada, é o destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste sábado, 23 de Abril.

“Caminho do título passa por Valongo” (A Bola), “Campeão testado em Valongo” (O Jogo) e “Benfica com viagem de risco” (Record) fazem os títulos das peças de antevisão de mais uma ronda do campeonato, onde a deslocação do líder Benfica a Valongo (4º) merece honras de destaque.

A Bola tem um olhar sobre a jornada, realçando para além do encontro no Municipal de Valongo, os jogos de Porto no Pico, de Barcelos com a Oliveirense e do Sporting com a Juventude de Viana.

O Jogo e Record sublinham a importância do “jogo grande” com declarações dos técnicos Pedro Nunes e Miguel Viterbo. As palavras do técnico encarnada – a recomendarem cautela e a alertar para o valor do adversário – têm eco nos dois diários, enquanto Viterbo tem espaço n’O Jogo, onde vinca a qualidade do plantel do Benfica e rejeito comparações com a época em que o Valongo se sagrou campeão. Na altura, com Viterbo em rinque, o Valongo venceu por 4-3.

Nos jogos ainda não mencionados da jornada, a luta pela manutenção passa por Braga, com a visita do Cambra, e por São João da Madeira, que recebe a Física. Numa zona mais tranquila da tabela classificativa, o Paço de Arcos recebe o Turquel.

Apenas uma nota para a legenda da foto d’O Jogo, que faz a capa desta revista de imprensa. O jogador do Valongo é João Ramalho Guimarães e não Hugo Azevedo, como por lapso é indicado no jornal.

Leste

A homenagem de que o malogrado José Leste – campeão do Mundo por Portugal em 1982 – foi alvo pela autarquia de Cascais tem direito a foto n’A Bola e no Record. Na cerimónia foi descerrada uma escultura evocativa no Largo de Alvide.

Centro de treino feminino

O Record faz uma breve com as convocadas para o Centro de Treino de Seniores Femininos promovido pela FPP (por lapso, surge FPB no texto da notícia) e que irá ter lugar nos dias 2 e 3 de Maio no Luso. Visando o Campeonato do Mundo de Iquique (Chile), Carlos Pires chamou Alice Vicente, Ana Catarina Ferreira e Beatriz Figueiredo (Académica de Coimbra), Marta Vieira e Renata Balonas (Vila Boa do Bispo), Maria Silva (Carvalhos), Cláudia Vicente, Inês Vicente e Margarida António (Turquel) e Maria Celeste Vieira, Marlene Sousa e Rute Lopes (Benfica).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade