Notícia

Mudar o chip

Apr 27, 2016

No último sábado, Matera, Óquei de Barcelos, Sporting e Vilafranca realizaram a última partida antes da Final Four da Taça CERS. E mudaram - oficialmente - o chip para os confrontos europeus de próximo sábado.

No Campeonato Nacional da I Divisão, Sporting e Barcelos tiveram sortes diferentes. Num jogo que valeu a subida ao quarto lugar da classificação, o Sporting chegou empatado ao intervalo (1-1) mas disparou na segunda parte para um 7-2 confortável frente à Juventude de Viana que, recorde-se, esteve no caminho do Vilafranca para a Final Four (os catalães empataram 3-3 em Viana e venceram 5-3 perante o seu público).

Nos leões, Luís Viana esteve em destaque ao apontar três golos, tendo os restantes quatro “saído” do banco. Suplentes utilizados, Ricardo Figueira, Cacau, Estebán Abalos e Tiago Losna, marcaram um tento cada.

Naquele que será o palco da Final Four, o Barcelos recebeu um dos protagonistas da outra Final Four, da Liga Europeia, a Oliveirense. Também com um empate a uma bola ao intervalo, o Óquei chegou a ter uma vantagem de dois golos em duas ocasiões – 3-1 e 5-3 – mas não conseguiram segurar a vantagem e não evitaram o empate final a cinco. Em grande destaque, o capitão Luís Querido assinou quatro dos golos barcelenses. Pedro Mendes apontou o outro.

Juventude de Viana serviu de último teste ao Sporting

Em Espanha, o Vilafranca, confortável a meio da tabela da OK Liga, não foi além de um empate frente ao Lleida. A equipa de Jordi Garcia será das quatro que estarão presentes na Final Four a que mais cedo – ainda que não de forma assumida – “virou agulhas” para a decisão europeia. Nesta partida com o Lleida, marcaram Enric Marti, Roger Rocasalbas e Marc Navarro.

Mais importante foi o encontro do Matera com o Follonica. Na primeira ronda dos play-offs, a equipa de Nuno Resende já vencera no primeiro jogo, antecipado para quinta-feira, por 4-5 e este sábado voltaram a vencer, desta feita por 4-2, carimbando desde logo o apuramento para as meias-finais. E a presença na Liga Europeia em 2016/17.

Entre as duas partidas, o campeão do Mundo Gonzalo Romero apontou quatro tentos (três em Follonica) mas no segundo jogo foi Mattia Ghirardello o mais certeiro, com dois golos. O capitão Valerio Antezza marcou um golo em cada partida e o asturiano Juan José López tinha marcado no primeiro jogo.

No dia das meias-finais da CERS, o Matera conhecerá na “negra” o seu adversário das meias-finais na LegaHockey. O Bassano surpreendeu o Lodi no primeiro jogo com uma vitória por 8-2 mas, a jogar em casa, o Lodi retribuiu na mesma moeda, vencendo o rival (também) “giallorosso” pelos mesmos números. A decisão será em Lodi.

Nuno Lopes só pensa no Vilafranca

No final do derradeiro jogo do Sporting antes de partir para a defesa do título conquistado em Igualada no ano passado, Nuno Lopes recusou favoritismos. “Partimos em igualdade”, declarou, frisando que o foco é o jogo das meias-finais. “Há que pensar só no Vilafranca”, sublinhou.

O treinador revelou ainda que o segredo para a vitória leonina no último ano foi, mais do que conhecer o adversário, a equipa conhecer-se a si própria, e tal será fundamental também este ano.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade