Hoje na Imprensa!

A vitória do Benfica e as contas para o título

May 07, 2016

Recorte: Record

O rescaldo do clássico entre Benfica e Paço de Arcos é o tema em destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste sábado, 7 de Maio.

O Benfica venceu o Paço de Arcos por 7-3 no arranque da 23ª jornada e está a um passo do título. "Benfica já 'cheira' o título nacional" faz título no Record, com A Bola e O Jogo a arriscarem na matemática.

"Benfica a um ponto do título", afirma A Bola, e "Benfica a dois pontos do título", noticia O Jogo. Pese a não concordância no tamanho do "passo" que falta dar, ambos terão razão em planos temporais distintos.

A um ponto...

Se se olhar para o próximo encontro dos encarnados para o Nacional da I Divisão, apenas dia 28 de Maio dado que pelo meio se intromete Liga Europeia e Taça de Portugal, basta um ponto. Isto porque o empate no Clássico com o FC Porto - assumindo que os dragões vencem a partida desta jornada com o Valongo - garante oito pontos de vantagem com seis em disputa.

Mesmo perdendo no Dragão, fica a faltar um ponto, desde que essa derrota seja pela diferença mínima (no confronto directo o Benfica venceu na primeira volta por dois - 6-4) ou até por dois golos, dado que na diferença de golos os encarnados levam uma vantagem significativa: 112 contra 86 dos azuis-e-brancos.

Caso o Benfica perca por mais de dois no Dragão, perdendo a vantagem no confronto directo, um ponto nas duas derradeiras jornadas não será suficiente...

... a dois...

Os dois pontos que O Jogo dá como necessários são o "jogar pelo seguro". Dois pontos nos três jogos que faltam aos encarnados, valem-lhes sempre o título. Seja no Dragão (28 de Maio), em São João da Madeira (4 de Junho) ou na recepção à Oliveirense (11 de Junho). Para o título escapar, o Benfica terá de perder mais pontos em três jornadas do que nas 23 que já disputou.

... ou sem precisar de pontuar

Mas, os encarnados até podem nem precisar de somar mais pontos. "Basta" que os dragões claudiquem - não vençam - em qualquer uma das quatro partidas que lhes falta disputar. A próxima é dia 14, com a recepção ao Valongo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade