Notícia

Planeamento 2014/15

Jun 24, 2014

A Federação de Patinagem de Portugal publicou o planeamento para a próxima época. Apesar das datas poderem merecer ainda algumas alterações, ficam desde já as mais relevantes.

Supertaça

A Supertaça António Livramento é a primeira prova a ser decidida. Relativa à época que agora termina e anunciada para 27 de Setembro, irá colocar em confronto o campeão nacional Valongo ao vencedor da Taça, Benfica.

A Supertaça feminina terá lugar a 9 de Novembro e irá opor o campeão nacional Benfica ao - em virtude dos encarnados terem alcançado a dobradinha - finalista vencido da Taça de Portugal, a Sanjoanense.

I Divisão

Com um novo figurino de 14 equipas, a competirem entre si ao longo de 26 jornadas, a prova máxima do calendário nacional tem arranque marcado para 4 de Outubro e a última jornada para 16 de Maio de 2015.

Campeonato Nacional Feminino

A prova máxima dos femininos tem inicio agendado para 16 de Novembro, numa primeira fase com duas zonas que termina a 22 de Fevereiro. Entre 1 de Março e 7 de Junho disputa-se a fase final que apura as novas campeãs.

Taça de Portugal

A Taça de Portugal tem a 1ª eliminatória apontada para o mês de Outubro, mais concretamente a 19, participando nesta apenas as equipas da III Divisão. As equipas da II Divisão entram na prova a 13 de Dezembro, enquanto os primodivisionários apenas terão compromissos a 14 de Fevereiro.

A prova será decidida no fim-de-semana de 23 e 24 de Maio, na Final Four que decide o vencedor.

A Taça de Portugal Feminina arranca com os oitavos de final a 8 de Fevereiro, disputando-se a Final Four no fim-de-semana de 13 e 14 de Junho.

II Divisão

A II Divisão é a primeira prova a arrancar na nova época. Com início marcado para 20 de Setembro, será constituída por duas zonas com jogos agendados até 30 de Maio de 2015. O título de campeão será atribuído a duas mãos, a 6 e 13 de Junho de 2015, entre os vencedores da Zona Norte e Zona Sul.

III Divisão

No mesmo fim-de-semana do Nacional da II Divisão, arranca a III, sendo a data oficial da 1ª jornada das três zonas a de 21 de Setembro. Finalizada a primeira fase – a 4 de Abril – o apuramento de campeão terá início a 3 de Maio.

Competições jovens

Depois das provas de apuramento regionais, as quatro zonas dos campeonatos nacionais jovens (sub-20, sub-17, sub-15 e sub-13) arrancam a 21 e 22 de Fevereiro. A segunda fase tem inicio a 9 e 10 de Maio, sendo que, num novo modelo competitivo, as fases finais dos diferentes escalões – jogadas em três fins-de-semana de jornadas duplas – decorrem entre 27 de Junho e 12 de Julho.

Competições internacionais

O calendário internacional tem também já datas indicadas.

A Taça CERS decide-se a 25 e 26 de Abril, enquanto a Liga Europeia define o sucessor do Barcelona a 2 e 3 de Maio.

A nível de selecções, 2015 é ano de Taça das Nações (Torneio de Montreux) e de Mundial. A Taça das Nações terá lugar entre os dias 2 e 5 de Abril, enquanto o Mundial, que terá lugar em França, em La Roche-sur-Yon, será disputada entre 20 e 27 de Junho.

Documentos relacionados

Planeamento 2014/15
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade