Notícia

Oliveirense e oliveirenses querem pedido de desculpas

May 18, 2016

A Oliveirense e a edilidade local convocaram uma conferência de imprensa para exigir um pedido de desculpas.

Hermínio Loureiro (presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis) e António Valente (responsável máximo da secção de Hóquei em Patins da Oliveirense) foram porta-vozes da exigência ao vice-presidente do Comité Europeu de Hóquei em Patins (CERH) Lluís Ferrer (e ao próprio organismo), na sequência das declarações deste no rescaldo da Final Four (ver abaixo).

Oliveirense pediu tomada de posição da Federação de Patinagem de Portugal em sua defesa.

O dirigente daquele organismo europeu referiu na altura que "as equipas que perdem têm de ser mais honestas", pedindo reflexão, mas levando à revolta em Oliveira de Azeméis. Conformado com o facto dos danos desportivos não poderem ser repostos, António Valente vincou que as pessoas se sentiram atingidas na sua honra e Hermínio Loureiro pediu que as palavras de Lluis Ferrer fossem retratadas, pese reconhecer que - tal como o vice europeu afirmou - por vezes se dizem coisas sem se reflectir.

A edilidade e a sua equipa mais representativa exigem agora um pedido de desculpas antes do 52º Campeonato da Europa que, recorde-se acontecerá entre 11 e 16 de Julho precisamente em Oliveira de Azeméis e que se realiza sob a égide do CERH.

Veja ou reveja aqui as declarações de Lluis Ferrer no final da Final Four da Luz:

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade