Notícia

Campeão começa preparação com 15

May 25, 2016

Massimo Mariotti anunciou uma lista de 15 jogadores para iniciar os trabalhos de preparação para a defesa do título europeu.

Os transalpinos conquistaram com alguma surpresa o título em 2014 em Alcobendas, pondo fim a uma série vitoriosa da Espanha que já ia em sete triunfos, e vão defender o título em Oliveira de Azeméis de 11 a 16 de Julho.

Dos campeões de 2014, Massimo Mariotti volta a chamar os guarda-redes Leonardo Barozzi (Viareggio) e Riccardo Gnata (Breganze), Domenico Illuzzi, Federico Ambrosio e Alessandro Verona (Lodi) e Marco Pagnini (Forte dei Marmi).

Alessandro Verona, 21 anos, é uma das faces do rejuvenescimento transalpino tendo já estado em Alcobendas (Europeu 2014) e La Vendée (Mundial 2015)

Da lista de Mariotti fazem ainda parte o veterano Samuel Amato (Bassano), que esteve no Mundial de 2015, havendo no entanto uma aposta clara na renovação, que se saluda nos últimos anos em Itália, com a chamada de Federico Pagnini (Follonica), Andrea Malagoli (Lodi) e Samuele Muglia (Viareggio), todos na casa dos 25 anos, e dos jovens Davide Banini (21 anos, Follonica), , Giullio Cocco (20, Breganze), Mattia Verona (guarda-redes de 19 anos do Forte dei Marmi), Giacomo Maremmani (18, Forte dei Marmi) e Francesco Compagno (17, Monza).

Preteridos foram - para já e, ao que tudo indica, definitivamente - os campeões europeus Mattia Cocco, Davide Motaran, Leo Squeo e Massimo Tataranni.

A selecção italiana concentra-se no próximo dia 4 de Junho em Forte dei Marmi para um primeiro estágio que durará até dia 10.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade