Notícia

Uri procura reforço português ou espanhol

Jun 10, 2016

Foto de capa e de equipa: RHC Uri (Facebook)

O dia 10 de Junho é o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Na Suíça, o Uri tem uma oferta que pode reforçar o contingente português naquele país do centro da Europa.

A equipa esta época orientada por Hans Schuler (não sendo ainda certa a continuidade do técnico) procura um jogador português ou espanhol para um acréscimo qualitativo ao grupo.

O cantão de Uri situa-se no coração da Suíça, a meia-hora de distância de Lucerna e a uma hora de Zurique.

O clube procura um jogador de campo e, de preferência, que tenha jogado no Nacional da I Divisão ou na OK Liga. Para quem tenha ideia de prosseguir os estudos, as universidades de Lucerna, Zurique ou Lugano são relativamente perto.

Patrick Greimel, no Mundial de 2015

Esta proposta helvética é associada a um emprego, na área de construção civil ou limpezas, com um salário que rondará os 4000 euros. Um valor aliciante mas em que o custo de vida tem de ser tido em conta. O Uri estima uma despesa mensal regular de 2300 euros - entre casa e comodidades - a suportar pelo atleta, que deverá estar na disposição de viajar sozinho para uma época que decorre de Setembro a Maio.

Os jogos e treinos do RHC Uri são em Seedorf.

Na região de Uri, a língua predominante é o alemão e os conhecimentos dessa língua ou de inglês serão factor preferencial.

Quaisquer questões devem ser colocadas ao sr. Philipp Schuler, pelo número 0041796598137 ou pelo e-mail

philipp.schuler@gipo.ch, endereço que deve ser igualmente utilizado para o envio do currículo (que poderá mesmo ser em português ou espanhol).

Ricardo Figueiredo cumpriu a sua formação entre Oeiras e Benfica

Na época que recentemente terminou, o Uri terminou a primeira fase em oitavo, calhando-lhe logo nos quartos-de-final do play-off o futuro campeão helvético, Diessbach. Com o internacional suíço Patrick Greimel e o guarda-redes internacional sul-africano Ricardo Figueiredo como figuras , o Uri ainda logrou vencer uma das partidas (por 3-2, com um golo de ouro), mas acabaria afastado.

Para a próxima temporada, são já certas as saídas de José Marinho e Thomas Esco (que penduram os patins), mas a estrutura base deverá manter-se. Continuam os guarda-redes Ricardo Figueiredo, Marcel Greimel e Bruno Schuler, bem como Patrick Greimel e Joshua Imhof (internacionais suíços), Nicola Imhof, Livio Schüler, Manuel Gisler, Adrian Briker ou Michael Gehrig.

A foto de família do Uri esta época
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade