Notícia

Sub-13 e Sub-17 coroam novos campeões

Jun 30, 2014

O Sport Lisboa e Benfica é o novo campeão nacional de Sub-13, enquanto o Hóquei Clube de Braga conquistou o título nacional em Sub-17. Pese terem alcançado as respectivas finais, Valongo, em Sub-13, e Benfica, em Sub-17, não conseguiram revalidar os títulos conquistados na temporada passada.

A Final Four do Nacional dos dois escalões decorreu este fim-de-semana na Mealhada, com as meias-finais a confirmarem os vencedores das zonas norte e sul como favoritos às finais. Nos Sub-13, o Benfica afastou o Braga (5-1), enquanto o ainda campeão em título, Valongo, afastou o Sporting num jogo com apenas um golo. Nos Sub-17, o Braga bateu o Sporting por 4-1, ao passo que o Benfica goleou a Sanjoanense por 10-1.

Nas finais, o Benfica conquistou o título de Sub-13 com uma vitória sobre o Valongo por 3-2. A equipa comandada por António Pinto chegou ao intervalo a vencer por 1-0 e disparou já na segunda parte para três golos de vantagem. A reacção do Valongo levou à diferença mínima no marcador mas os encarnados seguraram a vantagem até final.

Nos Sub-17, o Braga contrariou algum favoritismo atribuído ao Benfica e venceu por claros 4-1. As águias adiantaram-se no marcador mas os bracarenses empataram perto do intervalo. Na segunda parte só houve golos (três) dos pupilos de Vítor Silva que assim consolidaram o seu projecto de formação com um segundo título, depois do título de iniciados em 2010/11.

Nos jogos de apuramento dos terceiro e quarto lugares, o Sporting conquistou o "bronze" em ambos os escalões, vencendo o Braga por claros 9-0 em Sub-13 e a Sanjoanense por 3-2 em Sub-17.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade