Notícia

Jorge Maceda reforça Valença

Aug 07, 2014

O veterano Jorge Maceda é reforço do Valença para a próxima época.

Depois de garantir a subida à II Divisão, os valencianos apostam em mais um jogador experiente. Aos 44 anos – completa 45 em Novembro – Jorge Maceda, conhecido como “Xixa” no hóquei em patins, parece eterno e prepara-se para abraçar mais um projecto.

Jorge Maceda

A carreira do talentoso atacante já vai longa. Óquei de Barcelos, Oliveirense, Barcelinhos, Porto Santo, Juventude de Viana, Candelária, Braga e Riba d’Ave são os nomes que enriquecem o currículo de um jogador que conta com um título de campeão nacional, ao serviço do Barcelos.

Para o projecto do Valença, que para o ano militará na II Divisão, estarão certamente na memória três das épocas da carreira de Maceda. 2001/02, 2004/05 e 2006/07 marcaram as primeiras épocas de “Xixa” no Porto Santo, Candelária e Braga e terminaram todas com a subida à I Divisão.

Ziga e Airton Barros também são reforços

Quem também vai vestir a camisola do Valença é José Campos, conhecido como "Ziga". O jogador, internacional angolano de sub-20, saiu dos juniores do Barcelos para representar o recém-promovido Limianos em 2012/13, pese ainda ser júnior de segundo ano. Com a extinção da equipa sénior em Ponte de Lima, Ziga rumou ao Braga, onde acabaria por não vingar, cumprindo apenas meia época. Regressou em Dezembro aos juniores do Barcelos para agora se juntar ao projecto valenciano.

O Valença garantiu também Aírton Barros, igualmente internacional sub-20 angolano e que na época transacta representou o Famalicense, logrando mesmo apontar dois golos na equipa principal.

Ziga com as cores do Valença

Plantel fechado

Para além dos reforços Jorge Maceda, Ziga e Aírton Barros, o Valença garantiu para 2014/15 a continuidade do treinador Paulo Morais, dos guarda-redes Paulo Matos e Rui Jorge Rosa e dos jogadores de pista Diogo Sá, Hélder Martins, Miguel Fernandes, Pedro Conde, Sérgio Jesus e Tomba.

Apresentação no Torneio Eurocidade

O Valença Hóquei Clube irá apresentar-se aos sócios no Torneio Eurocidade, que organizará a 12 e 13 de Setembro. O torneio contará com as presenças do reforçado Sporting Clube de Portugal, do Óquei Clube de Barcelos e da equipa espanhola do Clube Patín Cerceda.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade