Notícia

Elite Cup para os oito melhores

Jun 25, 2016

Discretamente colocadas num canto da pista do Municipal de Ponte de Lima, três tarjas faziam alusão na Final Four da Taça de Portugal a uma desconhecida Elite Cup.

Nas tarjas, as datas (15 a 18 de Setembro), o local (Coimbra), o logo da prova e, principalmente, os símbolos dos oito primeiros classificados do último campeonato, deixavam os adeptos curiosos.

A prova, que, ao que o HóqueiPT apurou, terá organização da Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP), estará em reuniões preparatórias, com apoio já garantido da autarquia de Coimbra e a ambição de ser um grande evento - o maior - de promoção da modalidade no arranque da nova temporada. A possibilidade de transmissão televisiva em canal público estará também em cima da mesa.

Num modelo que deverá "beber" da Taça do Rei de Espanha, os oito primeiros do campeonato que agora terminou deverão defrontar-se em eliminatórias sucessivas (quartos, meias e final) até ser apurado o vencedor, podendo os confrontos ser encontrados directamente (1º com 8º, 2º com 7º, ...) ou por sorteio, condicionado por cabeças-de-série ou não.

Dúvidas, a três meses das datas apontadas, são muitas. Para já, e até anúncio oficial, a questão principal será se conseguirá a ANACP concretizar efectivamente este ambicioso evento de pré-temporada com Benfica, Porto, Oliveirense, Sporting, Barcelos, Valongo, Juventude de Viana e Turquel.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade