Notícia

Eurocidade de Valença já tem elenco definido

Jul 04, 2016

A entrar no quarto ano após o relançamento da sua equipa principal, o Valença Hóquei Clube irá promover mais uma edição do Torneio Eurocidade.

Apadrinhado pelo Crédito Agrícola Caixa Noroeste, o Torneio irá ter lugar nos dias 9 e 10 de Setembro e tem já confirmadas as presenças do Óquei Clube de Barcelos (pela terceira vez), do Hockey Club Liceo (a repetir a presença de 2015) e do Futebol Clube do Porto (em estreia), que se juntam ao Valença para o evento que tem marcado a apresentação oficial da equipa minhota que, na temporada que agora terminou, garantiu a subida à I Divisão.

O Torneio Eurocidade contempla meias-finais (dia 9 de Setembro) e jogo de terceiro e quarto lugares e final (dia 10).

Esta será uma das primeiras oportunidades para ver em acção alguns dos reforços dos quatro emblemas, como MArc Coy, Henrique Magalhães e Carlo Di Benedetto (Liceo), Carles Grau e Ton Baliu (Porto), Ruben Sousa e Alvarinho (Barcelos) ou Tiago Pereira, Rodolfo Sobral, Gil Vicente, Tiago Ferraz e Luís Viana (Valença).

Evento reúne detentores da Taça CERS e da Taça de Portugal, respectivamente Barcelos e Porto.

Esta é a terceira edição do Torneio, que tem conseguido juntar excelentes cartazes de divulgação da modalidade. Em 2014, o Cerceda impôs-se a Sporting, Barcelos e Valença, enquanto em 2015 o Benfica arrecadou o troféu batendo na final o Liceo, depois dos finalistas terem afastado nas "meias" os "repetentes" Barcelos e Valença.

Sub-11

Em simultâneo com a competição sénior, será promovido um torneio de Escolares (Sub-11), sendo que para este as equipas e o formato da competição ainda está por confirmar. A aposta na formação em Valença tem sido forte desde que Miguel Fernandes assumiu a presidência em 2013 e, esta época, contavam-se cerca de quatro dezenas de jovens atletas, da iniciação ao escalão de escolares.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade