Notícia

Portugal vence França, num bom aperitivo para o Euro

Jul 07, 2016

Portugal venceu a França por 2-1 e fechou só com vitórias um conjunto de seis jogos de preparação ao longo de três semanas de estágio.

Os gauleses, que têm impressionado nos últimos campeonatos jovens e seniores, foram um excelente teste, numa partida que se pode repetir na fase final do Campeonato da Europa.

Os pupilos de Luís Sénica chegaram ao intervalo a vencer com um tento de Henrique Magalhães e dilataram a vantagem na etapa complementar por João Rodrigues. Os franceses não baixaram os braços e reduziram, vendo ainda um golo - que daria o empate - não ser validado.

Como se já contasse...

Para Luís Sénica, o jogo correu como o perspectivara. "Assumimos que era o primeiro jogo da competição", referiu ao site da FPP. "Quando entrarmos segunda-feira, já estamos dentro do campeonato", afirma, sublinhando as ilações que o grupo pode tirar. "Percebemos que temos condições para lutar e para sofrer quando temos de sofrer em nome da equipa", vinca, desejando no entanto maior eficácia. "Acredito que aquilo que hoje criámos se possa traduzir depois em mais golos e dar-nos maior tranquilidade", conclui.

Montra verde

Numa curiosidade, além de servir de preparação para o Campeonato que se avizinha, este foi uma boa partida para "los verdes" seguirem. Os adeptos do Liceo - ainda que a distância não o proporcionasse - poderiam ver em acção os reforços Henrique Magalhães e Carlo Di Benedetto, inclusivamente jogando muito próximos, em marcação mútua, em vários períodos do apronto.

Helvéticos e germânicos na estreia

Segunda-feira, dia 11, arranca o 52º Campeonato da Europa em Oliveira de Azeméis. Na primeira jornada da fase de grupos, Portugal defronta a Suíça no grupo A, ao passo que os gauleses são dos primeiros a entrar em rinque, defrontando a Alemanha no primeiro jogo do Europeu.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade