Notícia

Melhor campeonato do Mundo vai a sorteio

Jul 30, 2016

Será sorteado este sábado a partir das 18h, na sede da Federação de Patinagem de Portugal, o calendário do Campeonato Nacional da I Divisão, época 2016/17.

Com planteis recheados de estrelas, a mais importante prova do calendário hoquístico nacional afirma-se como o melhor campeonato do Mundo.

Com início agendado para 1 de Outubro e conclusão a 17 de Junho, já em 2017, o Nacional contará com Benfica, Porto, Oliveirense, Sporting, Óquei de Barcelos, Valongo, Juventude de Viana, Turquel

Paço de Arcos, Candelária, Sanjoanense, Sporting de Tomar, Valença e Riba d'Ave vão a sorteio com a condicionante que tem marcado os últimos sorteios: os quatro primeiros da última temporada só se poderão defrontar nas derradeiras cinco jornadas de cada volta.

Benfica procura no Campeonato um tri que lhe escapa desde 1981

II Divisão

Igualmente a sorteio vão os calendários da II Divisão, prova que se prolonga até 3 de Junho, disputando-se nos dois fins-de-semana seguintes a decisão de campeão (entre os vencedores da Zona Norte e Zonas Sul) e de promoção (entre os segundos classificados de cada zona).

Em relação ao figurino delineado - entre subidas e descidas - no final da temporada, há a registar a "entrada" do CART, com direito à vaga da equipa "B" do Barcelos, que abdicou da participação no escalão secundário do hóquei em patins português.

Supertaças

A completar a agenda da FPP do penúltimo dia de Julho, está o sorteio da ordem das equipas (a actuarem, ainda que em campo neutro, na condição de visitadas ou visitantes) para as Supertaças Masculina e Feminina. A Supertaça António Livramento - entre Benfica e Porto - realiza-se a 24 de Setembro e a Supertaça Feminina - entre Benfica e Académica de Coimbra - está prevista para 15 de Outubro.

Benfica e Porto vão discutir Supertaça António Livramento

Outras provas

Para mais tarde ficam os sorteios das restantes competições, que já têm no entanto planeamento definido. No Campeonato Nacional Feminino, a primeira fase (Regional) realiza-se entre 23 de Outubro e 19 de Fevereiro, arrancando na semana seguinte a fase final, que terminará a 4 de Junho.

Sorteio da III Divisão é a 24 de Agosto e a 16 de Setembro é sorteado o Nacional Feminino.

O Campeonato Nacional da III Divisão arranca a 2 de Outubro e termina a "fase regular" a 30 de Abril, ficando por apurar o campeão num mini-campeonato de seis jornadas entre três equipas que fica completo a 17 de Junho.

As datas das festas das provas-rainha também já foram divulgadas. A Final Four da Taça de Portugal de Seniores Femininos disputa-se a 10 e 11 de Junho, enquanto a de Seniores Masculinos se decide nos dias 24 e 25 de Junho.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade