Notícia

Alcoy conta com duo português

Aug 19, 2016

Xavier Lourenço e Tomás Castanheira são reforços do Alcoy para 2016/17.

Se o ano passado apenas Diogo Neves representava o hóquei português na OK Liga (ao serviço do SHUM), o contingente luso para a temporada que agora as equipas começam a preparar aumentou significativamente.

O Liceo contará com Henrique Magalhães, o Reus com Pedro Henriques e haverá mais dois portugueses a abrilhantar a OK Liga. No PAS Alcoy - onde já jogaram Bruno Fernandes, André Centeno e Diogo Lã - Xavier Lourenço ("Xavi", Ex-Turquel, 21 anos) e Tomás Castanheira (ex-Infante Sagres, 24 anos) são reforços.

Xavier marcou presença no regresso ao trabalho da equipa da comunidade valenciana esta terça-feira, enquanto Tomás Castanheira esteve ausente da primeira sessão mas integrará o grupo esta semana.

Xavier Lourenço

Para Xavier Lourenço, que se aventura pela primeira vez fora de Turquel, esta etapa servirá de aprendizagem. "Aprender todos os dias, cada vez mais", vinca como lema, complementando. "Quero aprender com outra maneira de ver o hóquei, visto que cada país tem uma maneira diferente de ver e jogar", refere, sem esquecer os objectivos do clube. "Acima de tudo, sempre que tiver oportunidade, espero conseguir dar aos adeptos do Alcoy muitas alegrias e, principalmente, conseguir a permanência o mais rápido possível", frisa, sendo que na temporada passada apenas na derradeira jornada é que a manutenção na OK Liga ficou garantida.

Tomás Castanheira dividiu a formação entre o FC Porto e o Infante Sagres, tendo representado, já como sénior, também o Académico de Cambra.

Entre o plantel salesiano, há mais dois nomes conhecidos no hóquei português, ambos pela sua ligação ao Candelária. O treinador Sergi Punset esteve na temporada finda à frente dos picarotos, equipa que o argentino Francisco "Paco" Roca representou em 2014/15.

O Alcoy começa a época com a disputa da Liga Catalã. A equipa de Xavi e Tomás integra o grupo B com Vic e Igualada.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade