Notícia

Árbitros de Elite

Sep 12, 2016

O Conselho de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal já indicou os árbitros que estarão presentes na primeira edição da Elite Cup.

Joaquim Pinto e Orlando Panza (Porto), Luís Peixoto e Miguel Guilherme (Lisboa) e Paulo Rainha e Rui Torres (Minho) foram os indicados para uma prova que colocará alguns desafios a nível da arbitragem, em particular do controlo de jogo.

Com quatro árbitros por partida, um estará dedicado ao controlo, em marcadores próprios, do tempo de ataque de 45 segundos. Outra experiência introduzida está relacionada com os descontos de tempo permitidos. Ao invés dos dois habitualmente permitidos, de um minuto em cada parte, passa a ser possível invocar o desconto de tempo em três ocasiões - duas de meio minuto e uma de um minuto - sem condicionante da parte em que são pedidos.

Em anexo são disponibilizadas todas as nomeações, excepto as da final, conforme divulgado pela Federação de Patinagem de Portugal.

A Elite Cup é organizada pela Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP) em parceria Câmara Municipal de Coimbra e com o apoio da Associação de Patinagem de Coimbra. A primeira edição da prova, que reúne as oito melhores equipas da última edição do Campeonato Nacional da I Divisão, decorre entre os dias 16 e 18 de Setembro no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra. As entradas têm o custo diário (compreendendo quatro jogos) de dois euros, revertendo na totalidade para a Associação Integrar, de solidariedade social.

Documentos relacionados

Nomeações de árbitros Elite Cup 2016
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade