Notícia

Leões regressam às vitórias

Nov 20, 2016

O Sporting regressou às vitórias frente à Sanjoanense, triunfando por 7-2.

Pese a derrota em Barcelos, os adeptos leoninos acorreram em bom número - e com entusiasmo - a Alverca para a recepção à Sanjoanense, este ano sob o comando técnico de Paulo Alves.

Tuco inaugurou o marcador

Com uma entrada forte, o Sporting adiantou-se no marcador logo aos dois minutos, num desvio de Estebán Abalos ("Tuco") na área. O desejado golo madrugador para conferir tranquilidade e confiança só não vingou porque, dois minutos depois, Afonso Santos restabeleceu a igualdade num belo remate cruzado.

Momentaneamente, a equipa de Guillem Perez acusou o golo, com algumas decisões erradas. Mas, com outro fantasma de Barcelos para abater, o das bolas paradas, Sergi Miras entrou para a tentativa de concretização de uma grande penalidade e não falhou, colocando o Sporting novamente na frente aos oito minutos.

Font, mais longe da baliza do que é habitual, fez o 3-1

A equipa de São João da Madeira dava uma boa réplica, mas nem de meia distância por Afonso Santos, ou nas iniciativas de "Chico" Barreira, levava real perigo à baliza à guarda de Ângelo Girão.

No esquema táctico do Sporting era notório, em relação a partidas anteriores, o recuo de Ferran Font para transportar jogo. Portando-se bem nessa missão, o desequilíbrio que poderia vir das suas incursões, veio de uma tarefa que lhe é mais familiar. A seis minutos do intervalo, o internacional jovem rodou à entrada da área e rematou forte para o 3-1 com que as equipas foram para o descanso.

Diogo Casanova é um dos dois campeões do Mundo de Sub-20 da Sanjoanense; Diogo marcou o penalti decisivo em 2015, enquanto Pedro Cerqueira triunfou em 2013

O controlo do jogo por parte dos leões era total, mas a vantagem de "apenas" dois golos dava alguma esperança de recuperação à equipa de Paulo Alves, que enquanto jogador vestiu a camisola verde-e-branca. No entanto, João Pinto desfez dúvidas sobre o vencedor logo no primeiro minuto após o reatamento, fazendo o 4-1.

A Sanjoanense procurava reduzir, com o campeão do Mundo de Sub-20 Diogo Casanova particularmente "irritante" para o último reduto leonino, mas só chegaria ao segundo golo de bola parada, no livre directo de Chico Barreira a castigar a décima falta adversária. E já o Sporting, com golos dos irmãos Daniel e Ricardo Oliveira ("Poka" e "Caio"), tinha chegado à meia-dúzia de golos.

Pedro Gil fechou as contas da partida

Pedro Gil, a cinco minutos do apito final, fixou de livre directo o 7-2 - num "bailado" diante de Marco Lopes, que esteve em bom plano - com que a partida chegaria ao fim.

Guillem Perez atribui a vitória e a exibição à continuidade de um excelente treino realizado na véspera, vincando que este seria o jogo ideal para recuperar a equipa da derrota na ronda anterior, sendo que o deslize não é para esquecer.

Paulo Alves, realçou a diferença de capacidade física entre as duas equipas, ressalvando no entanto que o resultado final pecará por exagerado. Com elementos muito jovens, Paulo Alves acredita que a sua equipa irá conseguir mais vitórias deste jogo em diante.

Só Turquel venceu fora

Nos outros jogos da sétima jornada, imperou a lei do anfitrião, com o Turquel a ser a excepção que confirma a regra. Os turquelenses venceram, de forma contundente, em Riba de Ave por 1-7.

Os líderes Porto, Benfica e Oliveirense receberam e venceram, respectivamente, Paço de Arcos (12-1), Valença (10-1) e Candelária (5-2) e seguem 100% vitoriosos, o Valongo conseguiu a primeira vitória, com um triunfo por 6-4 sobre o Tomar e, no jogo mais equilibrado da jornada, o Óquei de Barcelos venceu a Juventude de Viana por 7-6 e subiu ao quinto lugar, em igualdade pontual com o Candelária. Cumpridas sete jornadas, o fosso entre os quatro anunciados candidatos e o quinto classificado, Barcelos, é de nove pontos.

Jogos relacionados

Sporting CP
7 : 2
19 Nov 16h00
AD Sanjoanense

Provas relacionadas

Campeonato Nacional da I Divisão - Campeonato
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade