Europeu '14

Portugal demolidor na segunda parte

Jul 17, 2014

Portugal venceu a Alemanha por expressivos 13-3, com os alemães a darem excelente réplica na primeira parte. Na segunda faltaram pernas aos germânicos para o ritmo imposto pelos portugueses.

Ainda assim, Portugal deixou-se surpreender – tal como a Itália na véspera – com dois golos germânicos, ambos de belo efeito, que aos seis minutos colocavam a Selecção Nacional numa posição desconfortável.

Jorge Silva apontou quatro golos.

Sem mexer no cinco em pista, Luís Sénica, viu a Selecção dar a volta com golos de Valter Neves, Luís Viana (de grande penalidade) e João Rodrigues. A reviravolta, concretizada a sete minutos do intervalo, parecia ter o condão de lançar a equipa das quinas para uma desejada goleada mas os germânicos voltaram a mostrar que o bom jogo da véspera não fora um acaso e restabeleceram a igualdade, agora a três, por Kevin Karschau.

Do lado português já estavam em pista Jorge Silva e Hélder Nunes, que trouxeram frescura ao ataque português, e resultados. Jorge Silva serviu João Rodrigues para o 4-3 e Hélder Nunes apontou o 5-3.

Depois de na véspera – dia de aniversário do avô - não ter conseguido marcar, Jorge Silva “pagou a dívida” com juros.

Na segunda parte, Portugal foi demolidor. Com Jorge Silva e Hélder Nunes, que já vinham da primeira parte, e Ricardo Barreiros e Gonçalo Alves, lançados para atacar uma selecção germânica que caiu a pique fisicamente, Portugal apontou oito golos sem resposta, quatro por Jorge Silva, dois por Ricardo Barreiros e outros dois por Gonçalo Alves.

Depois do 9-2 da Espanha a esta mesma Alemanha, estes 13-3 tornam-se a maior goleada do Europeu. Esta sexta-feira, Portugal defronta a sempre complicada Itália.

Jogos relacionados

Portugal
13 : 3
17 Jul 19h00
Alemanha
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade