Notícia

Sonho da Liga Europeia termina sem glória

Jan 15, 2017

Fotos: Gabriele Baldi

O regresso do Sporting à Liga Europeia 28 anos depois ficará pela fase de grupos.

Eram muitas as expectativas em torno de uma equipa reforçada e claramente apontada a conquistas, mas, a duas jornadas do fim da fase de grupos, os leões vêem-se já matematicamente afastados dos quartos-de-final.

Pedro Gil marcou o tento solitário dos leões em Itália

Depois de uma vitória prometedora na primeira jornada frente ao Quevert (5-1), os leões somaram três derrotas e estão matematicamente fora da corrida ao título que venceram em 1977.

Às derrotas em Reus (3-2) e na recepção ao Forte dei Marmi (5-7, depois de estar a vencer por 4-1), seguiu-se este sábado nova derrota com os italianos, desta feita por 3-1.

Final "caldo"

Na quarta jornada da fase de grupos da principal competição de clubes, o Sporting estava obrigado a ganhar em Itália para se manter na luta por um lugar na próxima fase.

No último defeso, o tricampeão italiano perdera a sua maior referência, Pedro Gil, para os leões e Pablo Cancela para a Oliveirense mas soube reconstruir-se, em particular em torno de Enric Torner. Coube a Gaston de Oro inaugurar o marcador para a equipa de Pierluigi Bresciani, mas Pedro Gil repôs a igualdade ainda na primeira parte e que perduraria até ao minuto final.

Enric Torner apontou o 3-1 que sentenciou a partida e o afastamento leonino

À entrada do derradeiro minuto, o campeão do mundo Gonzalo Romero converteu um livre directo pelo acumular de faltas leoninas e, muito efusivo nos festejos, embateu - de costas - com Poka, trazendo desde logo à tona algum do nervosismo leonino. O Sporting mostrou-se inquieto, a acusar a desvantagem e, segundos depois, o capitão João Pinto viu azul num lance com Torner, que não desperdiçaria a oportunidade de fazer o 3-1 no correspondente livre directo. Os leões não voltaram a encontrar-se e, após o apito final, já nos cumprimentos entre os jogadores, uma alegada agressão de Ângelo Girão a Enric Torner fez "Gigi" Bresciani saltar do banco atrás do guarda-redes português, generalizando-se a confusão.

Para cumprir calendário, o Sporting desloca-se na próxima jornada (4 de Fevereiro) a França, para defrontar o Quevert, fechando a sua participação nesta edição da Liga Europeia em casa, com a recepção ao Reus (18 de Fevereiro).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade