Notícia

Paulo Freitas confirmado oficialmente no Sporting

Mar 14, 2017

Agora é oficial. Paulo Freitas assume o comando técnico do Sporting depois de três temporadas e meia à frente do Óquei Clube de Barcelos.

O Sporting anunciou a entrada de Paulo Freitas no mesmo comunicado em que anuncia a saída, "por mútuo acordo", de Guillem Perez, desejando aos ex e futuro técnicos "as maiores felicidades pessoais e profissionais".

Apesar do nome de Paulo Freitas ser falado para a sucessão a Guillem Perez no final desta temporada - tendo sido também anteriormente falado para a sucessão a Nuno Lopes - a notícia da "transferência" para os leões não deixou de surpreender, ainda para mais em véspera de um Clássico que será decisivo para o resto da temporada.

Clássico para a Taça está agendado para sábado, dia 18, a partir das 18h30, e terá transmissão simultânea na TVI24 e no Porto Canal.

Afastado da Liga Europeia e a sete pontos do topo da classificação do Nacional da I Divisão, o Sporting joga no próximo sábado, no Dragão Caixa, o futuro numa prova que acalenta vencer, juntando em ano de forte investimento um título oficial à oficiosa - mas relevante - Elite Cup.

Aos 48 anos, Paulo Freitas chega ao comando técnico de um Sporting onde reencontra Ângelo Girão e João Pinto, jogadores que estiveram às suas ordens na Académica de Espinho.

Para o reino do leão viaja também Ricardo Gomes. Preparador-físico e adjunto, Ricardo tem sido o braço direito de Paulo Freitas desde os tempos em que este treinava o Académico da Feira.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade