Notícia

Portugal venceu apronto solidário

Apr 11, 2017

O pavilhão do Sesimbra encheu para ver a Selecção Nacional vencer o Grupo Desportivo de Sesimbra por 0-9.

Num jogo de cariz solidário, com a receita a reverter integralmente para a campanha "Lourenço, Meu Anjo", Portugal fechou um curto estágio de dois dias com uma vitória tranquila sobre o actual segundo classificado da zona D da III Divisão.

Luís Querido é a principal novidade no grupo que ataca a conquista do 'penta' em Montreux

Ao intervalo, Portugal já construíra uma vantagem de quatro golos, estando o Sesimbra mais perto de obter um tento de honra na segunda parte, sem no entanto o conseguir. O resultado acabaria por se avolumar na recta final da partida.

Por Portugal, Rafa apontou um tento, enquanto João Souto, Hélder Nunes, João Rodrigues e Gonçalo Alves bisaram. Recorde-se que para além destes, fazem ainda parte do grupo que tenta a quinta conquista consecutiva em Montreux os guarda-redes Nelson Filipe e Pedro Henriques (que dividiram irmãmente os 50 minutos de jogo) e os jogadores Vieirinha, Henrique Magalhães e Luís Querido.

No final, Luís Sénica abordou o curto estágio realizado, bem como os objectivos para esta Taça das Nações. O Mundial, para já, ainda está distante, com muito para se jogar até lá. O seleccionador conta também ao HóqueiPT a importância da Medalha de Mérito que recebera horas antes.

Portugal parte esta terça-feira para Montreux, iniciando a sua participação na Taça das Nações amanhã, quarta-feira, frente ao Chile. Numa primeira fase de grupos, os portugueses defrontam depois Angola e Espanha.

Sénica homenageado

Antes do jogo, numa quente tarde em Sesimbra, Luís Sénica recebeu do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto a Medalha de Mérito. A distinção, primeira do género entregue por João Paulo Rebelo - que completa agora um ano no cargo -, serve de reconhecimento aos serviços prestados ao desporto e premeia não só a conquista do Campeonato da Europa em Julho último em Oliveira de Azeméis, mas também todo um percurso ligado às selecções nacionais, ao Benfica e, fundamentalmente, do Hóquei em Patins.

Luís Sénica recebeu Medalha de Mérito
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade