AllStar César Fidalgo

Da Corunha para o AllStar

Apr 28, 2017

Com apenas 25 anos, Henrique Magalhães tem um percurso de um jogador bem mais experiente. E a 23 de Julho somar-lhe-á a presença no AllStar César Fidalgo.

Chegou com 13 anos ao FC Porto e foi cumprindo etapas até à equipa principal, que integrou em 2009, ainda com idade júnior e a tempo de conquistar os dois últimos títulos nacionais do histórico deca do dragão. Histórica foi também a conquista, em 2013/14, do Campeonato Nacional pelo Valongo, depois de ter representado Hóquei Clube de Braga (2011/12) e Óquei Clube de Barcelos (2012/13).

Em 2015, foi o jogador preterido da lista de 11 para o Campeonato do Mundo. Mas não baixou os braços. O seu trabalho na pretérita temporada valeu-lhe um contrato com o Sporting e a chamada, desta vez para ficar, à Selecção Nacional. E, na primeira grande competição pela selecção absoluta, não podia desejar melhor, sagrando-se campeão da Europa.

Esta época, Henrique Magalhães passou a fronteira até à Corunha. E nas mãos de Carlos Gil elevou o nível do seu jogo. Mais ofensivo, ainda mais intenso, ainda a assumir mais a responsabilidade, Henrique abriu a época a conquistar a Supertaça de Espanha e é uma certeza nacional. Na próxima temporada reforça o Melhor Campeonato do Mundo, vestindo finalmente - terminada a época de empréstimo ao Liceo - a camisola do Sporting.

Os atletas já confirmados

Reinaldo Ventura (Óquei de Barcelos), Pedro Gil (Sporting), Hélder Nunes (Porto) e Henrique Magalhães (Liceo, ESP).

O AllStar

O AllStar, numa parceria com o HóqueiPT, terá lugar a 23 de Julho, no Pavilhão Municipal de Valongo. O evento integra o Torneio de Verão que desde 2014 homenageia o malogrado César Fidalgo.

Internacional jovem por Portugal, César Fidalgo era uma das promessas do Hóquei em Patins nacional, campeão da Europa de Sub-17 quando, em Agosto de 2009, apenas com 17 anos, um acidente de viação o vitimou. O Hóquei em Patins era a sua paixão, e os seus amigos fazem questão de lhe oferecer, todos os anos, o que de melhor há na modalidade.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade