AllStar César Fidalgo

Rafa presente

May 04, 2017

Depois de Henrique Magalhães, o AllStar César Fidalgo anuncia mais um dos heróis do histórico Campeonato Nacional conquistado pelo Valongo em 2014.

Rafa cumpriu quase toda a sua formação no Óquei de Barcelos, quando - já júnior, em 2009 - o ensino superior na Invicta e o convite do Futebol Clube do Porto lhe colocaram o dragão ao peito. Depois de duas épocas entre os juniores e o plantel decacampeão dos azuis-e-brancos, partiu para se afirmar em definitivo.

Um ano no Hóquei Clube de Braga (2011/12), outro no "seu" Óquei Clube de Barcelos (2012/13) e a glória na Associação Desportiva de Valongo (2013/14) levaram o Porto a resgatá-lo, com apenas 22 anos, para um projecto de futuro que, para já, valeram a conquista da Taça de Portugal e da Supertaça António Livramento.

Internacional jovem em todos os escalões por Portugal, Rafa é aos 25 anos uma certeza na selecção absoluta. Ficou de fora do Europeu de 2014 apesar de ter integrado a pré-selecção, mas foi um dos eleitos para o Mundial 2015. Voltou a vestir a camisola das quinas em 2016 e conquistou o Campeonato da Europa em Oliveira de Azeméis, apontando mesmo um dos golos da final frente a Itália.

Este ano, ainda na disputa pelo Campeonato Nacional e a Taça de Portugal, Rafa deverá voltar a figurar nas escolhas de Luís Sénica, desta feita para o objectivo maior do Campeonato do Mundo. Antes, estará no Torneio de Verão César Fidalgo e será uma das estrelas que abrilhantarão o AllStar.

Os atletas já confirmados

Reinaldo Ventura (Óquei de Barcelos), Pedro Gil (Sporting), Hélder Nunes (Porto), Henrique Magalhães (Liceo, ESP) e Rafa (Porto).

O AllStar

O AllStar, numa parceria com o HóqueiPT, terá lugar a 23 de Julho, no Pavilhão Municipal de Valongo. O evento integra o Torneio de Verão que desde 2014 homenageia o malogrado César Fidalgo.

Internacional jovem por Portugal, César Fidalgo era uma das promessas do Hóquei em Patins nacional, campeão da Europa de Sub-17 quando, em Agosto de 2009, apenas com 17 anos, um acidente de viação o vitimou. O Hóquei em Patins era a sua paixão, e os seus amigos fazem questão de lhe oferecer, todos os anos, o que de melhor há na modalidade.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade