Notícia

Tiago Rafael fora da Final Four

May 11, 2017

O defesa do Benfica, Tiago Rafael, está fora da Final Four da Liga Europeia que se realiza este fim-de-semana em Lleida, Catalunha.

O internacional português de 33 anos lesionou-se no ombro direito no treino matinal de passada terça-feira e está definitivamente afastado da decisão da mais importante prova europeia de clubes.

O jogador é importante na rotação dos encarnados durante o jogo e a sua ausência, depois do castigo de três jogos de que foi alvo após expulsão em Barcelos, foi notada de sobremaneira. O Benfica cedeu um empate em casa para o Campeonato frente à Juventude de Viana (7-7) e venceu para a Taça de Portugal apenas no prolongamento em Turquel (3-4), voltando depois a vencer em Turquel por 4-6 para o Campeonato.

O Benfica defronta o Reus na meia-final, agendada para as 19h30 locais deste sábado, 18h30 em Portugal continental.

Renovou

A lesão de Tiago Rafael surge numa altura da época de fulcral importância para o Benfica, com a decisão da Liga Europeia e a entrada na fase dos jogos apontados como decisivos do Campeonato Nacional, e pouco tempo depois de ter sido acordado o prolongamento do vínculo contratual entre o clube e o jogador natural de Turquel.

Tiago Rafael terminava contrato, mas chegou a acordo para continuar de águia ao peito em 2017/18 nesta que é a sua segunda etapa no Benfica.

O defesa chegou ao Benfica em 2008 (proveniente do Óquei de Barcelos) para uma primeira etapa de três temporadas, em que foi, por exemplo, determinante na conquista da Taça de Portugal em 2010 (apontou quatro golos na final), que marcou o regresso dos encarnados aos títulos depois de um hiato de oito anos. Rumou depois ao Candelária, reforçando o Turquel em 2013, num regresso a casa que muitos anunciavam como a fase final da carreira. No entanto, voltaria ao Benfica depois de apenas uma temporada de alvinegro e iniciará a sétima temporada ao serviço dos encarnados.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade