Notícia

Barcelona anuncia sucessor de Muñoz

Jun 06, 2017

O Barcelona anunciou esta terça-feira, em conferência de imprensa, o sucessor de Ricard Muñoz no comando técnico da sua equipa principal.

A OK Liga terminou no passado sábado - com uma derrota na Corunha mas o título já garantido - e o Barcelona não tardou a anunciar o escolhido para um dos lugares mais cobiçados do Mundo.

Tal como em 2013, a solução é interna. O adjunto de Ricard Muñoz, Edu Castro, é o escolhido para assumir o comando técnico da equipa principal.

Em 2013, foi Muñoz que ficou à frente do projecto blaugrana. Tinha assumido funções - pensava-se que temporariamente - em Março quando Gaby Cairo foi afastado, mas ganhou a confiança dos directores e continuaria por mais quatro temporadas. Sempre com Edu Castro ao seu lado.

Edu Castro

Eduard Castro completa 51 anos em Julho e, para além de "segundo" de Muñoz, era o coordenador do hóquei formativo do Barcelona, que este ano conquistou o nacional "alevin" (Sub-13) e esteve nas finais "infantil" (Sub-15), "juvenil" (Sub-17) e "junior" (Sub-20).

Na próxima temporada, o Barcelona - ainda sem mexidas anunciadas no plantel - terá o objectivo interno de tentar o penta, nesta que é já a terceira série vitoriosa mais longa de sempre do principal emblema da cidade condal. Antes, entre 1997 e 2010, estabeleceu um recorde de 13 títulos consecutivos, batendo os seis que já datavam de 1982. Na Liga Europeia, os blaugrana caíram nas duas últimas temporadas nas meias-finais, e procurarão o 22º título máximo europeu.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade