Notícia

Dois campeões do Mundo reforçam Tomar

Jun 06, 2017

Independentemente de conseguir segurar o oitavo lugar que actualmente ocupa, a época do Tomar merece relevo. Campeões Nacionais da II Divisão em 2016, os nabantinos escaparam à sina do "sobe e desce" que aflige quase todos os promovidos e realizaram um percurso tranquilo. E o treinador Nuno Domingues já trabalha com o elenco directivo a pensar na nova temporada.

A continuidade de Ivo Silva, capitão e melhor marcador da equipa com 26 golos no Campeonato, Paulo Passos, Hernâni Diniz, Pedro Martins, João Alves ("Joka"), João Lomba e do guarda-redes Marco Gaspar estão asseguradas, e a equipa do leão sobre a cruz de Cristo já garantiu mais dois nomes.

Xanoca

Diogo Alves e Alexandre Marques ("Xanoca") serão reforços para a equipa de Nuno Domingues.

Juntos, conquistaram os campeonatos nacionais de Sub-20 (2012 e 2013) e da III Divisão pelo Benfica (2014), conquistando o segundo Campeonato do Mundo de Sub-20 da história de Portugal em 2013, em Cartagena das Índias, na Colômbia.

Diogo Alves

Diogo deixou o "ninho" das águias em 2014, rumando a Paço de Arcos. Xanoca ficou mais um ano no Benfica - com a equipa "B" - e ganhou asas no defeso seguinte, fixando-se na Aldeia do Hóquei durante duas temporadas.

Em 2016, Diogo e Xanoca, dando continuidade às internacionalizações nos escalões de formação, foram chamados por Luís Sénica à Taça Latina, que Portugal venceria em Follonica.

Final Four da Taça é um prémio

Com a manutenção no escalão maior garantida e o planeamento da próxima temporada em curso, o Tomar ainda tem esta época um desafio à altura da sua centenária história, que abraçou o Hóquei em Patins nos anos 50 do século passado.

No fim-de-semana de 24 e 25 de Junho, o Sporting de Tomar marcará presença na Final Four da Taça de Portugal, defrontando em Gondomar a Física nas meias-finais. Caso se confirme o favoritismo que lhes é apontado, os nabantinos defrontarão Porto ou Benfica na final.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade