AllStar César Fidalgo

Os anfitriões

Jun 16, 2017

Está muito próxima a decisão do Campeonato Nacional da I Divisão e também cada vez mais próxima a quarta edição do Torneio de Verão César Fidalgo, que este ano integra um jogo AllStar.

À semelhança dos anos anteriores, o Torneio terá lugar no Pavilhão Municipal de Valongo, na cidade que viu César Fidalgo dar os primeiros passos. Leonardo Pais, João Almeida e Miguel Viterbo, um em cada posto específico, fazem as honras da casa.

O Municipal, casa de um público fervoroso, foi palco da conquista portuguesa do Europeu de Sub-20, com João Almeida como figura da selecção nacional. O jovem atacante que cumpriu a sua formação no FC Porto e que em 2013 se sagrara campeão do Mundo também de Sub-20, reforçou o Valongo em 2015 e em 2016 voltou a vestir as cores da turma das quinas para conquistar a Taça Latina, em Sub-23.

Também em 2015, chegou Leonardo Pais. O guardião é o dono da baliza dos valonguenses, já tendo sido anunciada a sua continuidade e antecedeu João Almeida na selecção. Em 2012, representou Portugal na Taça Latina ao lado de outro guarda-redes já anunciado para o AllStar, Pedro Henriques.

Das "trincheiras", do lado de lá da tabela, é presença confirmada o treinador Miguel Viterbo. Viterbo anunciou o final da carreira depois de ter capitaneado o Valongo ao título nacional de 2014. Ano e meio volvido, em Janeiro de 2016, regressou com a árdua missão de substituir o decano Paulo Pereira, ficando à frente de uma equipa cheia de potencial, mas polvilhada de inexperiência que, em alguns momentos, sai cara pese o excelente trabalho de fundo realizado.

As presenças já confirmadas

Guarda-redes (2): Pedro Henriques (Reus, ESP) e Leonardo Pais (Valongo);

Jogadores (11): Reinaldo Ventura (Óquei de Barcelos), Pedro Gil (Sporting), Hélder Nunes (Porto), Henrique Magalhães (Liceo, ESP), Rafa (Porto), Gonçalo Alves (Porto), Alvarinho (Óquei de Barcelos), Caio (Sporting), Poka (Sporting), Miguel Rocha (Benfica) e João Almeida (Valongo);

Treinadores (3): Paulo Pereira (Óquei de Barcelos), Paulo Freitas (Sporting) e Miguel Viterbo (Valongo)

O AllStar

O AllStar, numa parceria com o HóqueiPT, terá lugar a 23 de Julho, no Pavilhão Municipal de Valongo. O evento integra o Torneio de Verão que desde 2014 homenageia o malogrado César Fidalgo.

Internacional jovem por Portugal, César Fidalgo era uma das promessas do Hóquei em Patins nacional, campeão da Europa de Sub-17 quando, em Agosto de 2009, apenas com 17 anos, um acidente de viação o vitimou. O Hóquei em Patins era a sua paixão, e os seus amigos fazem questão de lhe oferecer, todos os anos, o que de melhor há na modalidade.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade