Notícia

Burgaya chega com ambição

Jul 14, 2017

Foto de capa: União Desportiva Oliveirense

Jordi Burgaya foi esta quinta-feira apresentado na Oliveirense.

Depois de um defeso de 2016 em que chegaram a Portugal nomes como Jordi Bargalló, Pedro Gil, Sergi Miras ou Jepi Selva (entre muitos outros com valor), a preparação da nova temporada pelas equipas da I Divisão não tem passado de forma tão vincada pelo "ataque" às pérolas que evoluem além-fronteiras.

Ao Sporting chegam Toni Perez e Henrique Magalhães (ambos ex-Liceo) e pelo Óquei de Barcelos alinharão Juanjo (ex-Cremona) e Marinho (ex-Follonica). E Jordi Burgaya reforçará a Oliveirense.

Na última Copa del Rey

O internacional espanhol de 22 anos é um valor seguro do hóquei patinado do país vizinho. Internacional jovem em todos os escalões, esteve presente no Campeonato da Europa de 2016. A chamada para Oliveira de Azeméis - para o palco a que agora chamará casa - surgiu em virtude da lesão de Pedro Gil, mas, ao lado Xevi Puigbi, Jordi Bargalló ou Jepi Selva que agora reencontra na Oliveirense, deu passos firmes para a consolidação na equipa principal e é, a par de apenas Puigbi e Pau Bargalló, um dos três que o novo seleccionador Alejandro Domínguez mantém com a "roja" para o Mundial que se irá realizar na China.

Chamado para o Mundial na China, é um dos três que repete a convocatória do último Europeu

Jordi Burgaya despontou cedo no seu clube de sempre, o Vic, e afirmou-se muito jovem na equipa principal, ao lado de, por exemplo, Ferran Font, actualmente no Sporting. Em 2015, ainda com idade júnior, viveu dois momentos marcantes, com a conquista da Taça do Rei e a presença na final da Liga Europeia, passando definitivamente de esperança a certeza.

Na época que agora terminou, e apesar dos problemas financeiros que marcaram a temporada do Vic, deixou a equipa numa das vagas para a Liga Europeia, tendo apontado 22 golos em 28 partidas, apenas três tentos aquém do mais certeiro dos "rojiblancos", Cristian Rodriguez.

Em 2015, Burgaya esteve na final da Liga Europeia; agora quer vencer

Agora, chega a Oliveira de Azeméis. "Estou com muita vontade de começar este novo projecto e muito contente por esta nova etapa em Portugal", afirmou ao HóqueiPT após a apresentação à imprensa. "Hoje fui falando e conhecendo as pessoas do clube e acredito que tudo vai correr muito bem", garantiu o jogador que assina por três épocas mais uma de opção.

Burgaya é o único reforço da Oliveirense para a próxima temporada, entrando para o lugar de Bruno Fernandes, e será o mais jovem do plantel.

Apesar do início dos trabalhos às ordens de Tó Neves estar forçosamente adiado para depois da participação espanhola no Campeonato do Mundo, Burgaya aponta desde já a um grande objectivo. O maior de todos. "Espero poder ajudar a equipa a ganhar um titulo, principalmente a Liga Europeia", referiu, aludindo às duas finais consecutivas perdidas na principal prova de Hóquei em Patins do mundo.

"Venho com muita ilusão e vontade de desfrutar do Hóquei e de fazer desfrutar os adeptos", concluiu.

União Desportiva Oliveirense 2017/18

Guarda-redes

Domingos Pinho e Xevi Puígbi

Jogadores de pista

Jepi Selva, João Souto, Jordi Bargalló, Jordi Burgaya (ex-Vic), Nuno Araújo, Pablo Cancela, Pedro Moreira e Ricardo Barreiros

Treinador

Tó Neves

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade