Notícia

Calendário da Legahockey definido

Jul 17, 2017

Foto de capa: Roberta Mirabile (LaRoby)

A Legahockey, principal campeonato italiano, já tem o calendário definido.

Continuando a ser disputada numa primeira fase com 14 equipas que apura oito para os playoffs, a primeira fase da Legahockey (Série A1) arranca a 7 de Outubro e termina a 20 de Março. Tal significa para as equipas italianas um jogo de campeonato a cada 6.3 dias, bem menos que para as portuguesas, que têm previsto um a cada 8.8 dias. E, findos os primeiros 26 jogos, em terras transalpinas seguem-se os playoffs...

Diogo Neves (Bassano), Gonçalo Pinto (Lodi) e Pedro Batista (Monza) jogarão em Itália cedidos pelo Benfica.

O campeão em título Lodi, orientado pelo português Nuno Resende e reforçado com Luís Querido (ex-Óquei de Barcelos) e Gonçalo Pinto (ex-Benfica), inicia a defesa do "scudetto" na pista do Giovinazzo, acontecendo o primeiro duelo do Lodi com outros lusos à quarta jornada, quando o Viareggio de Reinaldo Ventura (ex-Óquei de Barcelos) visitar o PalaCastellotti a 28 de Outubro.

Reinaldo Ventura e Luís Querido partem para Itália para procurarem o título por emblemas diferentes

Antes, à terceira jornada (21 de Outubro), Reinaldo Ventura faz as honras na sua nova casa ao receber o Monza de Pedro Batista (ex-Benfica).

Para Reinaldo serão três jogos consecutivos a poder matar saudades do português em pista. Depois de Monza e Lodi, recebe à quinta jornada (31 de Outubro) o Correggio dos irmãos Tomás Castanheira (ex-Alcoy) e Renato Castanheira. Nessa mesma quinta jornada, em duelo de "gialorossi", Diogo Neves e o Bassano recebem o Lodi, sendo que antes, à quarta jornada, o Bassano visita o Monza.

Itália segue o modelo espanhol e a Supertaça será disputada em Final Four.

Para lá do Legahockey, a temporada italiana prevâ a organização da Supertaça e a Taça de Itália. A Supertaça, conquistada pelo Lodi em 2016, disputa-se a 30 de Setembro e 1 de Outubro, agora num formato de Final Four.

Presentes estarão os vencedores da Legahockey (Lodi) e da Coppa (Forte dei Marmi) que defrontarão respectivamente o Bassano (finalista vencido da Coppa) e o Viareggio (melhor classificado na Legahockey excluindo as outras equipas presentes na Supercoppa). Será a primeira oportunidade para ver os duelos entre portugueses, sendo que apenas o Forte se apresentará sem reforços lusos. A sede desta Final Four ainda está por decidir.

A Taça de Itália será jogada entre 23 e 25 de Abril em sistema de Final Eight, entre os oito primeiros da classificação ao fim da primeira volta. O Forte dei Marmi foi o vencedor da última edição.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade