Notícia

Espanha e Portugal «copiam» e já lideram

Jul 30, 2017

Foram França e Andorra que abriram as "hostilidades" em Fanano, mas Espanha e Portugal terminam o primeiro nos primeiros lugares dos seus grupos.

Na primeira partida do Campeonato da Europa de Sub-17 que decorre em Itália, e com arbitragem dos portugueses Júlio Teixeira e João Duarte, a França venceu Andorra por 3-0, com Nicolas Joguet a bisar, mas não conseguiria segurar o primeiro lugar na diferença de golos. Mais tarde, no mesmo grupo B, Portugal venceria a Austria por 1-9, assumindo a liderança na diferença de golos.

Foi a entrada esperada da Selecção Nacional. Diogo Abreu marcou o primeiro tento com pouco mais de minuto e meio decorrido na partida e, depois de um bis de João Pedro Pereira e um golo de Rodrigo Martins, a equipa orientada por Nuno Ferrão já vencia por 0-4 ao intervalo.

O subcapitão João Pedro Pereira bisou ainda na primeira parte

Com oportunidade para todos jogarem - na baliza, Alejandro Edo defendeu na primeira parte e Tiago Freitas na segunda -, Portugal chegaria à goleada com Gustavo Pato também a bisar e com todos - excepto Diogo Barata - a juntarem desde já o seu nome à lista de marcadores.

Antes, a Espanha estabelecera a bitola para Portugal. A campeã em título entrou em prova frente a Israel e assegurou a liderança do grupo A com uma vitória por 9-1, com Sergi Duch em destaque, ao assinar um hat-trick. No derradeiro jogo do dia, a Itália tentou perante o seu público assaltar a liderança espanhola e esteve muito perto de o conseguir.

Duch (Espanha) e Ardit (Itália) são os primeiros líderes da lista de melhores marcadores.

Dando prova de força frente a uma selecção alemã que tem dado boa conta de si no escalão (mas que surge renovada nesta edição), os italianos venceram por 8-1, fixado a mais de sete minutos do fim. Mas nem Marco Ardit - que igualou Duch num hat-trick - nem os seus companheiros lograriam dar outra expressão - pesada, já assim - à goleada.

Esta segunda-feira, entre os mais profícuos deste primeiro dia de competição, Portugal defronta a Suíça - que "folgou" no primeiro dia -, enquanto Espanha e Itália defrontam respectivamente Inglaterra e Israel, antevendo-se novas goleadas.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade