Notícia

Sporting 'bate' cláusula para ter Platero

Aug 07, 2017

Matías Platero será jogador do Sporting na próxima temporada.

Campeão da Europa de clubes pelo Reus e do Mundo pela Argentina, título que defenderá em Setembro, o defensor argentino de 29 anos era um desejo do treinador Paulo Freitas que assim reforça um sector para onde apenas contava com Henrique Magalhães.

Platero venceu a Liga Europeia frente à Oliveirense

O jogador e o Reus já tinham sido abordados também pelo Benfica, que fui dissuadido pela cláusula superior a 40 mil euros para anular o contrato de um ano que ligava o jogador natural de San Juan ao clube catalão. Cláusula que o Sporting agora "bateu", depois de ter chegado a acordo com o jogador.

O plantel leonino deverá assim estar fechado, sendo que Platero é o terceiro reforço que chega de Espanha - Toni Perez e Henrique Magalhães representavam o Liceo - e o quarto para a nova temporada, depois de confirmado Vítor Hugo.

Por outro lado, a chegada de Matías Platero volta a colocar o jovem Gonçalo Nunes como forte possibilidade para reforçar o Paço de Arcos.

Sporting Clube de Portugal 2017/18

Treinador

Paulo Freitas

Guarda-redes

Ângelo Girão e José Diogo Macedo

Jogadores de pista

Caio, Ferran Font, Henrique Magalhães (ex-Liceo), João Pinto, Matías Platero (ex-Reus), Pedro Gil, Toni Perez (ex-Liceo) e Vítor Hugo (ex-Porto)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade