Notícia

Cinco árbitros portugueses nos Roller Games

Aug 24, 2017

Joaquim Pinto, Luís Peixoto, Miguel Guilherme, Paulo Rainha e Rui Torres serão os árbitros portugueses presentes em Nanjing para as competições de Hóquei em Patins que integram a primeira edição dos World Roller Games.

Já esta quinta-feira, Joaquim Pinto (do Conselho Regional de Árbitros do Porto) e Paulo Rainha e Rui Torres (ambos do Minho) partem rumo à China para arbitrarem nas competições de Sub-20 e Seniores Femininos. As provas - Campeonato do Mundo e Taça FIRS - destes dois escalões arrancam a 27 de Agosto e as finais disputam-se, a 1 de Setembro para os "juniores" e a 2 para as "meninas".

Mais tarde juntar-se-ão os "lisboetas" Luís Peixoto e Miguel Guilherme, ficando os cinco juízes portugueses entre os possíveis nomeados para as partidas de Seniores Masculinos. Divididos entre Campeonato do Mundo, Taça FIRS e Taça das Confederações, os jogos destas provas terão início a 3 de Setembro e terminarão no dia 9,

No último Campeonato do Mundo de Seniores Masculinos, em 2015, Joaquim Pinto [na foto de capa] foi o único árbitro português a marcar presença, tendo apitado a final entre Argentina e Espanha.

Jaime Vieira (Vilanova i la Geltrù, 2015) e Ricardo Leão (Iquique, 2016) estiveram presentes nos últimos Mundiais de Sub-20 e Seniores Femininos, mas falham agora o desafio chinês.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade