Notícia

A revolução não será 'televisionada' até Setembro

Aug 27, 2017

Apesar do reiterado anúncio da transmissão dos eventos dos World Roller Games em streaming, tal só deverá acontecer a partir do primeiro dia de Setembro.

A informação surgiu em forma de esclarecimento pela Federação Espanhola de Patinagem no seu site, indicando que até 1 de Setembro não haverá qualquer tipo de transmissão, televisiva ou por streaming.

Os World Roller Games são possivelmente a maior revolução no que à patinagem diz respeito, juntando num só evento todas as disciplinas sob a égide da Federação Internacional de Desportos de Patinagem (FIRS). A Nanjing já chegaram atletas, técnicos, árbitros e dirigentes. O streaming é que vai chegar atrasado.

Se se confirmar o avançado pela RFEP, o streaming será lançado mesmo a tempo da transmissão da final dos Sub-20 e da final de Seniores Femininos, esta a realizar dia 2.

Da parte da FIRS não há indicação de quando poderão começar as transmissões. Nem há respostas aos adeptos nas redes sociais.

Perdem-se entretanto cinco dias de competição de Hóquei em Patins, mas também de Hóquei em Linha (Campeonatos de Juniores Masculinos e Juniores Femininos). Entre as restantes oito disciplinas que integram esta edição dos Roller Games, só se perderá um dia de Patinagem Artística, e poderá passar por aí a "justificação" para o não investimento nestes primeiros dias... Mas não será demais recordar que os mesmos Campeonatos do Mundo de Hóquei em Patins mereceram - em eventos "a solo" - streaming, quer em Vilanova i la Geltrù, quer em Iquique. Podendo ser apontado o dedo à qualidade dessas transmissões, pelo menos os jogos chegaram aos adeptos da modalidade.

No final de Fevereiro, ao microfone do HóqueiPT, Carmelo Paniagua, então ainda "apenas" candidato (único) ao lugar de responsável máximo do Comité Internacional de Hóquei em Patins, não escondia que Nanjing seria como uma edição "zero", palco de experimentações, para identificar erros a evitar na edição de Barcelona, em 2019.

E confirma-se. A "revolução" fica adiada dois anos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade