Notícia

Argentinas mais fortes

Aug 28, 2017

A Argentina, que detém cinco títulos mundiais em 13 edições, levou de vencida a selecção portuguesa por 2-5, com as jogadoras de Carlos Pires a darem excelente réplica... enquanto houve pernas.

A albiceleste adiantou-se no marcador muito cedo, de grande penalidade, por intermédio de Melisa Rodriguez, mas Sofia Silva restabeleceria a igualdade aos 10 minutos.

Campeã de forma categórica em 2014, a Argentina procura o título que lhe escapou em 2016 para a Espanha.

Novamente de bola parada, a Argentina logrou - por Julieta Fernandez - a vantagem de 1-2 com que se chegaria ao intervalo.

Respondeu Portugal na mesma moeda, com Renata Balonas a repor a igualdade aos quatro minutos da segunda parte, mas depois vingou o maior ritmo das argentinas. Luciana Agudo recolocou a equipa de Rodolfo Moreno na frente e Maria Lorena Rodriguez e Julieta Fernandez carimbaram a vitória do país das pampas.

O jogo entre Portugal e Itália que fecha a fase de grupos disputa-se às 10h30 locais, 3h30 em Portugal continental.

Já na recta final do encontro, nem Marlene Sousa (de livre directo) nem Catarina Costa (de grande penalidade) lograram reduzir.

O grupo B do Mundial termina esta terça-feira com um duelo sul americano entre Argentina e Chile e outro europeu, entre Portugal e Itália.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade