Notícia

França assustou, mas Hugo resolveu

Aug 30, 2017

Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Os Sub-20 de Portugal venceram a França por 4-7 e irão defrontar a Argentina nas meias-finais do Campeonato do Mundo.

A França tem registado uma evolução e consolidação clara nos seus escalões de formação e voltou a mostrar valor na partida dos quartos-de-final frente a Portugal.

Nathan Gefflot, melhor marcador dos gauleses, adiantou mesmo a selecção orientada por Stephane Herin a pouco mais de cinco minutos para o intervalo, mas Carlos Ramos e Hugo Santos - este nos derradeiros segundos - não deixaram que Portugal recolhesse aos balneários sem ser na posição de líder do marcador.

Nas quatro partidas realizadas, Portugal nunca recolheu aos balneários sem ser na frente do marcador.

No arranque da etapa complementar, Tomás Pereira e Carlos Ramos deram sequência ao bom final de primeira parte e, em seis minutos, elevaram para 1-4. E, quando Hugo Santos fez, de livre directo, o 1-5 a 10 minutos do final, tudo parecia resolvido. Tanto, que a selecção liderada por Luís Duarte "foi" para as meias-finais cedo demais...

A França não baixou os braços e, no espaço de três minutos, conseguiu três golos - por Mfuekani, Rosseau e Ajaali -, relançando a discussão do vencedor com 4-5 no marcador e quatro minutos para jogar. Mas os portugueses contam com um "ponta-de-lança" letal...

Chamado a dois livres e uma grande penalidade, Hugo Santos não perdoou.

Com perto de 120 golos marcados na última temporada entre Sub-17, Sub-20 e Seniores, Hugo Santos só por uma vez marcara na fase de grupos. Agora, a eliminar e quando foi preciso, não tremeu nas bolas paradas, e a dois minutos e meio do apito final - de grande penalidade - fez o hat-trick e, nos últimos instantes do jogo, de livre directo, consumou um poker, para o 4-7 que apura os portugueses.

O adversário de Portugal nas meias-finais é a Argentina. A selecção albiceleste venceu o Chile por 4-1, tendo inaugurado o marcador aos seis minutos, de livre directo (aspecto em que têm sido fortíssimos), por Tomas Ezequiel. Facundo Navarro, jogador do Sporting, fez o segundo ainda antes do intervalo.

Facundo Bridge, com cinco golos, é o melhor marcador dos argentinos na prova.

O Chile marcou primeiro na segunda parte, relançando o jogo, mas Francisco Ipiñazaro, a nove minutos do final, fez o 3-1 que trouxe alguma tranquilidade. Já nos segundos finais, Danilo Rampulla - sobrinho de Panchito e Mariano Velazquez - fechou as contas.

Nos outros jogos dos quartos-de-final, a Espanha venceu a Inglaterra com facilidade, por 9-0. Adrià Ballart esteve em destaque com um hat-trick. A Itália venceu a Colômbia de André Torres por 5-0, com um hat-trick de Davide Gavioli.

A partida entre Espanha e Itália nas meias-finais, reeditará o jogo da fase de grupos que os italianos venceram por 1-4. Mas os espanhóis já tinham o primeiro lugar do grupo garantido...

Meias-finais, 31 de Agosto

Espanha vs Itália

Argentina vs Portugal

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade