Notícia

Correggio de Renato e Tomás Castanheira na CERS

Sep 01, 2017

Foto de capa: Renato Castanheira (via Facebook)

O Correggio foi confirmado pela Federação Italiana como a quinta equipa italiana na Taça CERS.

A vaga veio com a renúncia do Bassano... e não só. A equipa de Diogo Neves, que terminou em quinto na última fase regular da Legahockey, principal campeonato italiano, abdicou do lugar a que tinha direito.

O lugar deveria ser ocupado pelo nono classificado... mas quer o nono (Trissino), quer o décimo (Monza, que será de Pedro Batista) já tinham avisado que não quereriam ser repescados para qualquer vaga que surgisse.

Sorteio para as competições europeias é a 23 de Setembro, em Lisboa.

E, assim, o lugar é para o Correggio, 11º classificado em 2016/17, que se junta a Follonica, Breganze, Valdagno e Sarzana como representantes na Taça CERS, sendo que o elenco pode não ser definitivo.

Caso o representante inglês - como tem vindo a ser hábito - abdique do seu lugar na Liga Europeia, o Follonica pode "subir" à principal competição europeia, juntando-se ao Lodi de Nuno Resende, Luís Querido e Gonçalo Pinto, ao Forte dei Marmi e ao Viareggio de Reinaldo Ventura.

Portugueses

Na temporada finda, o Correggio contou com um português, Renato Castanheira, que se impôs na equipa da provincia de Reggio Emilia. E neste defeso chega Tomás Castanheira, irmão de Renato.

Renato e Tomás Castanheira são dois dos quatro filhos de Paulo Castanheira, presidente do Infante Sagres, que esta época regressa ao principal campeonato português.

Tomás Castanheira saiu de Portugal, tal como Renato, no último Verão. Mas, enquanto o irmão mais novo rumou a Itália e à Legahockey, Tomás rumou a Espanha e à OK Liga.

No Alcoy, ao lado do também português Xavier Lourenço, Tomás - que conseguiu cinco golos - ajudou a garantir o objectivo primordial da manutenção, com o clube da região de Valência a terminar num excelente 10º lugar entre 16 equipas.

Entre Espanha e Itália, Tomás Castanheira, de 25 anos, esteve presente no Torneio de Verão César Fidalgo e, no espírito divertido do evento e depois um pouco mais a sério, contou ao HóqueiPT sobre o último ano e as perspectivas para o próximo.

O primeiro jogo oficial do Correggio está agendado para 7 de Outubro, com a equipas dos irmãos Castanheira a receber o Breganze.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade