Notícia

Adversários dos Sub-17 já anunciaram escolhas

Jul 25, 2014

Tem lugar em Gujan-Mestras entre os dias 24 e 30 de Agosto, o 33º Campeonato da Europa de Sub-17.

Portugal defende o título conquistado em 2013 em Alcobendas numa competição que contará com dez selecções, divididas em dois grupos. O grupo A contará com Andorra, Áustria, Inglaterra, Itália e Portugal, enquanto que o grupo B será o grupo de França, Alemanha, Israel, Espanha e Suíça.

Conhecida a pré-selecção de Portugal pelo seleccionador Luís Moreira (ver “Ligações”), são conhecidas as escolhas de mais algumas selecções.

A “armada espanhola”, comandada por Iván Sanz, apresentou a lista definitiva com os guarda-redes Martí Zapater (CE Vendrell) e Xavier Arcas (FC Barcelona) e os jogadores de pista Raúl Fernández (CAA Dominicos), Lluis Ricard (CH Caldes), Adria Ballart e Cesc Maideu (CP Manlleu), Albert Bigas (CP Voltregà), Pablo Miguel Nájera e Manel Roman (FC Barcelona) e Roger Bars (Igualada HC). A Espanha, com 15 triunfos, lidera o quadro de conquistas em Sub-17 e procura recuperar o título perdido perante o seu público. Antes conquistara um tricampeonato.

A Itália, que já conquistou cinco troféus, inicia esta sexta-feira mais um estágio de preparação, estando convocados 12 jogadores, dos quais três guarda-redes. O seleccionador italiano, Tommaso Colamaria terá ao seu dispor os guarda-redes David Merlo (Bassano), Alessio Perroni (Sarzana) e Bruno Sharia (Breganze) para prescindir de um, e os seguintes nove jogadores de pista (sendo que terá de abdicar de um) Nicolas Barbieri e David Gavioli (Mirandola), Francesco Compagno (Breganze), Alessandro Faccin e Alberto Greco (Trissino), Davide Gallota (Cresh Eboli), Giacomo Maremmani (Forte Dei Marmi), Alex Raffaello (Viareggio) e Giacomo Tumellero (Bassano).

Quem tem também uma posição a defender é a França que, apesar de não ter nenhum título na sua vitrine, se sagrou vice-campeã nas duas últimas edições. Agora, como anfitriã, a selecção gaulesa iniciou a preparação a 6 de Julho com um primeiro estágio de 18 jogadores, reduzidos a treze para um segundo estágio (na semana que agora termina) e aos dez definitivos para o estágio da próxima semana. Os dez definitivos escolhidos por Stéphane Herin são Axel Bonneau e Nathan Gefflot (La Roche), Arnaud Cremese (Merignac), Givency Tshilombo, Mohrad Ajaali, Tom Mfukani e Tom Vergne (Villejuif), Matheo Martinato e Nathan Gelle (Seynod) e Titouan Rousseau (St Brieuc).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade