Vídeos

Campeões chegaram

Sep 04, 2017

Os Sub-20 portugueses, tricampeões do Mundo, chegaram na noite deste domingo a Lisboa, sendo recebidos por algumas dezenas de familiares e amigos, mas também pelas equipas de reportagem da SportTv e da RTP.

Na rota entre Nanjing e Lisboa, o voo de ligação partiu de Amesterdão com atraso de 45 minutos, mas chegaria mesmo a horas. Um pouco como a preparação da Selecção, segundo Luís Duarte, que contou ao HóqueiPT as dificuldades sentidas, o planeamento até ao decisivo jogo e o valor de mais esta conquista.

Ao HóqueiPT falou também o minhoto Gonçalo Meira, autor do golo que selou o triunfo de Portugal na final. Depois de ter explanado no Mundial todo o seu inglês numa "flash interview", Gonçalo clearly wasn't ready for what HóqueiPT asked, mas lá contou, com a "intromissão" do seleccionador Luís Duarte e do capitão Tiago Rodrigues e a emoção do mecânico/ecónomo Cesário Grave, como viveu este título.

Entretanto o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deixou uma mensagem de felicitações à Selecção Nacional de Sub-20, destacando mais este triunfo. "O Presidente da República felicita a Seleção Nacional de Hóquei em Patins sub-20 que conquistou o Campeonato do Mundo em Nanjim, na China. Esta conquista, que se repete pela terceira vez, representa uma enorme esperança no futuro desta modalidade e deixa todos os portugueses muito orgulhosos.", pode ler-se na página da presidência.

Também o secretário de estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, não deixara passar o feito português em branco, deixando no Twitter a mensagem abaixo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade