Notícia

Grupos da Eurockey Sub-17 definidos

Sep 28, 2017

A Eurockey anunciou esta quinta-feira, em sorteio transmitido pela TV Girona, a constituição dos grupos para a quarta edição da Eurockey Cup de Sub-17.

Inicialmente realizado apenas no escalão de Sub-15, a Eurockey Cup começou a ser disputada no escalão de Sub-17 em 2014 e logo com uma vitória portuguesa. O Braga foi o primeiro campeão, seguindo-se os triunfos de Manlleu em 2015 e do Lleida em 2016, actual campeão depois de ter batido na final o Arenys de Munt, que muitos apontavam como favorito.

Braga (7º), Paço de Arcos (5º) e Benfica (3º) foram os representantes portugueses na edição de 2016.

Este ano, a competição tem a curiosidade de reunir os apelidados três grandes do desporto português - Benfica, Porto e Sporting - sendo que os dragões se apresentarão com alguns dos jogadores que conquistaram em 2016 a Eurockey Cup... de Sub-15.

Considerada informalmente como o Campeonato Europeu de Clubes, a edição deste ano da Eurockey Cup de Sub-17 reúne os campeões nacionais do escalão de Portugal (Porto), Espanha (Noia), Itália (Follonica), Alemanha (Cronenberg), França (Saint-Omer), Suíça (Uttigen) e Inglaterra (Grimsby).

A prova realiza-se entre os dias 5 e 8 de Outubro em Blanes e os grupos constituídos são os seguintes:

Grupo A: Correggio, Grimsby, Lleida e Uttigen

Grupo B: Barcelona, Cronenberg, Saint-Omer e Sporting

Grupo C: Benfica, Chemnitz, Noia e Pau

Grupo D: Follonica, Oviedo Booling, Ploufragan e Porto

Depois de uma fase de grupos com três jornadas em dois grupos, os dois primeiros de cada grupo disputam a partir do terceiro dia a fase final de apuramento de campeão.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade