Notícia

Benfica conquista Supertaça feminina

Oct 09, 2017

Fotos: Federação de Patinagem de Portugal

O Benfica conquistou este sábado a Supertaça feminina pela quinta vez consecutiva.

No Pavilhão Municipal de Alenquer, que acolheu a decisão que marca o início das provas nacionais, as encarnadas - dominadoras nos últimos anos - apresentavam-se como favoritas. A Stuart marcava presença na Supertaça pela primeira vez na sua história e tentava evitar o fado de Sanjoanense, derrotada pelas águias em 2013 e 2014, e Académica de Coimbra, em 2015 e 2016. Mas o Benfica impôs a regra que não tem excepção desde 2013.

Rita Lopes inaugurou o marcador com apenas minuto e meio de jogo decorrido, mas a primeira parte não veria mais nenhum golo.

Marlene Sousa bisou

Na etapa complementar, a equipa de Paulo Almeida consumou a vitória com golos de Inês Vieira e Marlene Sousa, que bisou. Joana Cruz assinou, já no minuto final, o tento de honra da equipa da Stuart, fixando o 1-4 final.

Com a conquista do quinto título nesta 24ª edição da Supertaça de Seniores Femininos, o Benfica destaca-se da Fundação Nortecoope (quatro triunfos) e fica a um triunfo dos seis do Centro Desportivo Nortecoope.

Desde 2012, ano em que se estreou no Hóquei em Patins feminino, o Benfica só deixou escapar a Taça de Portugal dessa época de estreia. A nível nacional, as encarnadas somam 14 títulos, 13 consecutivos (a Taça que "escapou" em 2012/13 foi disputada após o término do campeonato que valeu o primeiro título).

Encarnadas venceram todas as provas das últimas quatro temporadas e voltam a entrar a ganhar.

O desafio que se segue para as equipas nacionais femininas é o Campeonato Nacional, que arranca a 15 de Outubro. As campeãs nacionais do Benfica e as vice-campeãs da Stuart integram na primeira fase a Zona Sul e defrontam na estreia, respectivamente, Nafarros (na Luz) e Académica de Coimbra (em Coimbra).

As duas equipas marcarão também presença nas competições europeias, disputando a Liga Europeia feminina. Na primeira eliminatória, que se joga a duas mãos a 11 de Novembro e 2 de Dezembro, o Benfica defrontará as catalãs do Palau Plegamans, enquanto a Stuart mede forças com as alemãs do Bison Calemberg.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade