Notícia

Pleno de vitórias portuguesas no arranque

Oct 29, 2017

Na primeira jornada da edição deste ano da Eurockey Cup de Sub-15, as quatro equipas portuguesas fizeram o pleno ao vencerem as suas partidas. No segundo dia, este domingo, jogam-se as duas restantes jornadas da fase de grupos, que decidirão os apurados para os quartos-de-final.

No grupo A, a Académica de Coimbra venceu os franceses do Quevert por 5-0, com Vasco Pereira a assinar um hat-trick. Segue-se na jornada matinal os italianos do Scandiano - num duelo de estreantes na Eurockey - e, à tarde, os "estudantes" fecham com o Barcelona.

Eurockey Cup de Sub-15 decorre até dia 31 em Vilanova i la Geltrù.

No grupo B, também num duelo, luso-gaulês, o Sporting venceu - ainda que de forma tangencial - o Saint-Omer. Os leões venceram por 2-1, virando o resultado depois de Thibault Colin ter inaugurado o marcador. Para o segundo dia estão guardados os embates com o britânico Letchworth e, com maior nível de dificuldade, o Irlandesas, com quem - para já - os leões partilham a liderança do grupo. A equipa andaluza do técnico português João Nuno Meireles venceu o Letchworth por 8-1.

A margem mínima também foi suficiente para o Sporting de Tomar, no grupo C, garantir os três pontos. A equipa nabantina venceu o Lyon com um golo solitário de Bernardo Santos, e defronta este domingo o Breganze e o vice-campeão da Eurockey de 2016, o Manlleu.

Mais folgada foi a vitória do Porto. Os campeões em título, na maior goleada do dia, derrotaram o Herne Bay por 9-0, com Rafael Sousa e Gonçalo Barbosa a bisarem. Mas para o segundo dia estão guardadas mais dificuldades, em particular no confronto com o Follonica. Os italianos venceram por 0-5 o Vilanova, que, a jogar em casa, defrontará os dragões no fecho da fase de grupos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade