Notícia

Dragões vincam candidatura

Oct 29, 2017

O segundo dia da Eurockey Cup é o dia de definir quem segue para os quartos-de-final.

Com duas jornadas para realizar nestes dia, a ronda vespertina teve para as quatro equipas portuguesas em prova todos os "sabores".

No jogo mais aguardado do grupo D, o Porto venceu o Follonica por 2-4 e reiterou a candidatura à revalidação do título conquistado em 2016. A primeira parte foi totalmente dominada pelos dragões, que, no entanto, não conseguiram traduzir essa supremacia em golos, chegando ao intervalo a vencer por "escassos" 0-1.

João Monteiro colocou o ponto final na questão do vencedor

Na etapa complementar, o Porto dilatou a vantagem, mas o Follonica comprovou o excelente trabalho que tem realizado a nível formativo e reduziria para 1-2 e depois para 2-3, mantendo a indefinição no desfecho até aos instantes finais. A meio minuto do apito final, João Monteiro selou a vitória dos azuis-e-brancos de livre directo após azul a Mattia Maldini, quando o Follonica pressionava em busca do empate

Na jornada da tarde, a fechar a fase de grupos, o Porto defronta o Vilanova ainda sem o apuramento para os quartos-de-final certo, mas os azuis-e-brancos são claros favoritos frente à equipa da casa. Jorge Ferreira, treinador dos dragões, está apostado em repetir o feito de há um ano atrás.

Desfechos distintos

Nos outros jogos da ronda matinal, no grupo A, a Académica protagonizou um atípico empate a zero frente aos italianos do Scandiano. Venceria no entanto no lançamento de livres directo (critério para desempate no final), o que lhe deverá valer a passagem aos "quartos", ainda que o resultado frente ao candidato Barcelona, a fechar a fase de grupos, seja desfavorável.

No grupo B, o Sporting "atropelou" os ingleses do Letchworth por 0-23 e lidera. No fecho da fase de grupos, defronta o Irlandesas, que foi batido pelo Saint-Omer por 1-0, o que poderá baralhar as contas do grupo. Caso a equipa andaluza vença o Sporting - que é favorito - poderão acabar três equipas empatadas com seis pontos, juntando-se a estas duas os franceses do Saint-Omer.

Situação semelhante poderá acontecer no grupo C. Depois da vitória na ronda inaugural, o Tomar foi batido pelo Breganze por 3-1 e defrontará o Manlleu no fecho. O Manlleu, vice-campeão de 2016, soma seis pontos, contra três de Tomar - que, a precisar de vencer, defronta os catalães na derradeira jornada - e de Breganze.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade