Notícia

Barcelona na Luz

Dec 08, 2017

O pavilhão da Luz é este sábado palco de um dos embates com mais história no Hóquei em Patins europeu e mundial.

Em jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europeia, o Benfica - duas vezes vencedor da principal prova europeia - recebe o Barcelona, recordista de conquistas, com uns inalcançáveis 21 triunfos.

A última vez que uma das duas equipas conquistou a prova, foi em 2016, numa Final Four realizada na Luz... com o Benfica a afastar o Barcelona nas meias-finais.

Edu Castro foi escolhido para suceder a Ricard Muñoz, de quem foi adjunto ao longo de quatro temporadas e meia

Nessa partida, as equipas empataram a um e o finalista só foi encontrado no desempate por grandes penalidades. Edu Castro, agora técnico principal, era adjunto de Ricard Muñoz, e constitui uma das quatro diferenças nos elencos principais desde essa data. No Benfica está agora Miguel Vieira no lugar de Marc Torra (que chegara do Barcelona), sendo que pelo meio esteve João Sardo e que Pedro Henriques saiu para uma temporada no Reus - em que conquistou o título europeu - e regressou esta temporada.

No Barcelona, Xavi Costa cedeu o lugar a Pau Bargalló em 2016 e Edu Lamas, de volta ao Liceo, abriu vaga para Ignacio Alabart esta temporada.

Ignacio Alabart fez parte da sua formação no Barcelona e está de regresso esta temporada, como único reforço dos "blaugrana"

A nível interno, ambas as equipas seguem na liderança dos respectivos campeonatos, mas não estão sós. O Benfica vai numa liderança a quatro e o Barcelona a dois, sendo de assinalar o registo atacante dos dois conjuntos. Nos derradeiros oito jogos (de 11 já disputados), o Barcelona só por duas vezes marcou mais de três golos, ao passo que o Benfica, nas sete jornadas do Campeonato já jogadas, apenas duas vezes não marcou mais de dois golos.

Mas na Liga Europeia em que se cruzam, é mesmo o Barcelona que segue na frente. Blaugrana e encarnados golearam o Montreux, mas as águias não foram além de um empate em Itália com o Forte dei Marmi, enquanto o Barcelona venceu 2-0, apesar do jogo só ter sido decidido nos minutos finais.

Edu Castro e Pablo Alvarez fizeram a antevisão do embate que terá início às 15h deste sábado e que pode ser importante nas contas finais do grupo. Os italianos estão à espreita...

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade