Notícia

Um golo afasta leões da final

Aug 24, 2014

A final da 13ª edição do Torneio Zé Dú será disputada por duas equipas angolanas.

Depois de três vitórias, o Sporting foi afastado da decisão do título pelos angolanos da Juventude de Viana com um resultado atípico em hóquei em patins: 1-0.

Os vianenses, com os reforços de peso Pedro Gil, Johe e o ex-sportinguista Filipe Bernardino, apuraram-se para a final com um tento solitário do internacional espanhol. O golo foi conseguido ainda na primeira metade da partida, período em que os verde-e-brancos viram um golo ser-lhes anulado. A vantagem tangencial da equipa angolana subsistiu até final apesar do domínio leonino, com a habitual frieza tática das equipas de Fernando Fallé a levar a melhor.

Fernando Fallé já fora treinador de Pedro Gil em 2002, período áureo do Clube Infante Sagres.

Na final, a Juventude de Viana vai reencontrar a Académica de Luanda, numa reedição da derradeira jornada da fase de grupos. Na ocasião a vitória sorriu à Académica por 3-2, curiosamente o mesmo resultado com que agora a equipa orientada por Didi afastou a seleção sub-20 espanhola. Os espanhóis foram surpreendidos pela entrada dos angolanos que aos quatro minutos já venciam por 3-0, com golos de três jogadores com história em Portugal: Tomba, o jogador-treinador Didi e Martin Payero.

O jogo de apuramento dos 3º e 4º lugares, será também uma reedição da última jornada da fase de grupos. Recorde-se que nesse jogo, o Sporting venceu por 4-3, numa sensacional reviravolta depois de ter estado a perder por três golos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade