Diário

Hóquei Diário / 15 de Março de 2018

Mar 15, 2018

Treze italianos em teste para a Latina

Se Espanha, Portugal e França já anunciaram as suas escolhas para a Taça Latina, que se realiza de 30 de Março a 1 de Abril em Saint-Omer, os nomes finais da selecção transalpina ainda estarão sujeitos a uma derradeira triagem.

O seleccionador Massimo Mariotti convocou 13 atletas para um estágio de 21 a 23 de Março, de onde sairão os escolhidos para tentar a quarta conquista italiana na prova, sendo que a vitória escapa desde 1990.

Todos os jogadores chamados participam na Legahockey, principal campeonato italiano, e são os guarda-redes Bruno Sgaria (Breganze), Mattia Verona (Lodi) e Stefano Zampoli (Monza) e os jogadores de pista Giulio Cocco e Francesco Compagno (Lodi), Andrea Scuccato e Nicolas Barbieri (Bassano), Matteo Zucchetti (Monza), Giacomo Maremmani (Forte dei Marmi), Davide Nadini (Correggio), Davide Gavioli (Viareggio) e Alessandro Faccin e Alberto Greco (Trissino).

Petição para Dia Nacional entregue

No dia em que comemorou quatro anos de uma segunda existência, o projecto HóqueiPT entregou por via electrónica à Assembleia da República a petição para a instituição do Dia Nacional do Hóquei em Patins.

Contando para já com cerca de 850 peticionários (e não sendo o período de recolha de assinaturas dado como encerrado), a petição foi lançada a 23 de Maio do ano passado, quando se comemoraram 70 anos sobre a primeira conquista de um Campeonato do Mundo para Portugal, não só em Hóquei em Patins, como em qualquer modalidade colectiva.

Saiba mais: 'Petição para o Dia Nacional do Hóquei em Patins'

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade