Diário

Hóquei Diário / 3 de Abril de 2018

Apr 03, 2018

Regressos a pensar na Liga Europeia

Finda a Taça Latina, os jogadores começam a regressar ao trabalho nos seus clubes, com compromissos importantes no próximo fim-de-semana. Seis deles apontam à Final Four da Liga Europeia.

No Liceo, os dois goleadores-mor da Latina procuram em Reus confirmar a vitória por 4-1 na primeira mão destes quartos-de-final. Carlo Di Benedetto foi a grande figura do evento e reclamou definitivamente, com hat-tricks nas vitórias sobre os históricos ibéricos Portugal e Espanha, o estatuto de melhor jogador francês de todos os tempos. César Carballeira foi o melhor marcador de uma Espanha "mandona", que, apesar de claudicar na derradeira partida com os gauleses, foi uma vencedora incontestada.

Também vencedores deste torneio da Taça Latina, Ignacio Alabart e Ferran Font jogam em casa a passagem à Final Four, partindo como favoritos. Albart, capitão da selecção espanhola recebe com o seu Barcelona, no Palau Blaugrana, o Follonica, depois de um empate a três em Itália. Font, venceu fora na primeira mão (2-3), e procura pelo Sporting o "carimbo" no João Rocha para uma segunda Final Four (esteve com o Vic em 2016), perante uma Oliveirense que tem na Liga Europeia o único objectivo ainda intacto nesta segunda metade de temporada.

Ainda em Portugal, haverá Clássico entre Alvarinho e Miguel Vieira. Respectivamente, capitão e subcapitão da selecção portuguesa presente em Saint-Omer, procurarão esquecer no Dragão Caixa as agruras de uma prova pouco conseguida. Miguel Vieira e o Benfica levam vantagem (3-2), mas Alvarinho e o Porto jogam perante o seu público.

Todas as partidas da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia têm lugar no próximo sábado, 7 de Abril, e determinarão quem estará presente na Final Four de 12 e 13 de Maio.

Saiba mais: "Liga Europeia - Quartos-de-final"

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade