Diário

Hóquei Diário / 10 de Abril de 2018

Apr 10, 2018

Abertas candidaturas à Final Four

O CERS-RH abriu o período de candidaturas à organização da Final Four da Liga Europeia, definindo 18 de Abril (quarta-feira) como o prazo limite para a aceitação das mesmas.

Na corrida à organização, já houve várias figuras do universo leonino a expressar a sua vontade de ter a Final Four no João Rocha e há rumores de que o Porto também poderá avançar para voltar a receber a decisão no Dragão Caixa.

O local escolhido poderá ser anunciado no dia seguinte ao fecho do período de candidaturas se não existirem propostas financeiramente "equivalentes". Caso as propostas sejam aproximadas, e garantindo que obedecem aos requisitos estabelecidos, é que se partirá para análise mais aprofundada das propostas.

Recordamos peça de 2016 em que é vincado pelo presidente do CERS-RH o primeiro - e muitas vezes definitivo - critério da proposta económica, sendo que para a organização de uma Final Four da Liga Europeia a "base de licitação" é de 10 mil euros.

Saiba mais: "A atribuição da organização das Final Four"

Rui Torres e Paulo Almeida no Clássico da Taça

Volvida uma semana sobre o encontro para a Liga Europeia, Porto e Benfica vão voltar a encontrar-se, já no próximo sábado, no Dragão Caixa, desta feita para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Para arbitrar esse novo Clássico, o Conselho de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal nomeou Rui Torres e Paulo Almeida, dando igualmente a conhecer os árbitros para as restantes partidas que irão decidir quem vai à Final Four de 16 e 17 de Junho.

Ricardo Leão e Miguel Guilherme estarão no Minho a arbitrar a partida entre Riba d'Ave e Valença, Luís Peixoto e João Duarte dirigem o embate entre Marinhense e Valongo e Paulo Rainha e António Santos foram os escolhidos para a recepção do Maia, única equipa da III Divisão ainda em prova, ao Tomar, finalista da última edição.

Sub-20 e Sub-17 concentram-se

A FPP vai promover, no Luso, nos próximos dias 16 e 17 de Abril, os segundos Centros de Treino de 2018 no âmbito da preparação para os Campeonatos da Europa de Sub-20 e Sub-17, que se realizam em Setembro. Para o trabalho táctico e de observação, o seleccionador nacional de ambos os escalões, Nuno Ferrão, chamou os seguintes 26 atletas:

Sub-20

Alexandre Costa, João Lima e José Miguel Gonçalves (Porto), António Trabulo (Braga), Carlos Ramos, Diogo Abreu, Gonçalo Neto e Bernardo Mendes (Valongo), Frederico Neves (Alverca), Hugo Santos e João Maló (Benfica) e Tiago Freitas e Tomás Pereira (Sporting)

Sub-17

Carlos Dias, Miguel Afonso, Rafa Pacheco e Rodrigo Martins (Porto), Diogo Barata, Gonçalo Bento e Ricardo Falle (Valongo), Gonçalo Gomes, Martim Leite e Rodrigo Vieira (Sporting), Lucas Santos (Benfica), Rafael Oliveira (Gulpilhares) e Vasco Pereira (Académica)

Três possíveis decisões em Itália

Esta terça-feira pode ser de decisões nos quartos-de-final da Legahockey. Ou não.

Monza, Forte e Bassano, depois de derrotas no primeiro jogo, tem partidas de "tudo ou nada" numa eliminatória à melhor de três. Monza e Bassano têm a tarefa mais complicada ao terem de rectificar na pista adversária as derrotas registadas, respectivamente, na recepção a Lodi (2-3) e Viareggio (2-4), mas o Forte também jogará "sobre brasas" perante o seu público, tentando evitar o afastamento prematuro às mãos do Valdagno, que venceu no primeiro jogo por 2-1.

No fecho das segundas partidas destes "quartos", esta quarta-feira, o Breganze recebe o Follonica depois de ter vencido fora de portas por 3-6 e uma vitória coloca a equipa de Diego Mir nas meias-finais.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade