Diário

Hóquei Diário / 11 de Abril de 2018

Apr 11, 2018

Clássico em Barcelos

Esta quarta-feira jogam-se mais três partidas da 20ª jornada do Nacional da I Divisão, com destaque para a deslocação do Benfica a Barcelos.

A partida, com início agendado para as 21h30, surge depois de uma pesada derrota dos encarnados no Dragão Caixa (9-2) e porá à prova a sua capacidade de reacção.

O Benfica é segundo, a quatro pontos (com menos um jogo) do líder Sporting, e tem mais 18 pontos que o Óquei de Barcelos (7º), mas tal poderá dizer pouco... é que o Municipal de Barcelos encerra sempre em si grandes dificuldades para os ditos "grandes". As águias não vencem os galos no seu reduto desde a primeira época de Pedro Nunes à frente da equipa (0-3), tendo registado empates em 2014/15 (5-5), 2015/16 (3-3) e 2016/17 (6-6).

Nos outros jogos agendados para hoje, a Oliveirense (4º) desloca-se a Paço de Arcos (10º) para jogo agendado para as 21h e o Porto (3º) joga em Braga (12º) a partir das 21h30.

Saiba mais: "Campeonato Nacional da I Divisão 2017/18"

Lodi e Viareggio seguem em frente e encontram-se nas 'meias'

Com novas vitórias sobre Monza e Bassano, Lodi e Viareggio "limparam" a série nos quartos-de-final da Legahockey e vão-se encontrar nas meias-finais.

O Lodi venceu o Monza por claros 10-3, com Giulio Cocco, reforço portista para a próxima temporada, a apontar quatro golos, enquanto o português Gonçalo Pinto bisou. Pedro Batista assinou um dos golos da jovem equipa de Tommaso Colamaria, mas foi insuficiente para contrariar o actual campeão transalpino, orientado por Nuno Resende. O Viareggio de Reinaldo Ventura, com dois golos do português, venceu o Bassano por 5-2.

Quem adiou para terceiro jogo a decisão, foi o Forte. Depois de uma derrota em Valdagno, a equipa onde pontifica o reforço leonino Gonzalo Romero até recolheu aos balneários a perder, mas daria a volta na etapa complementar, evitando - para já - um afastamento prematuro, vencendo por 2-1. O terceiro e decisivo jogo está agendado para próximo sábado.

Esta quarta-feira joga-se a segunda partida entre Follonica e Breganze, numa ronda em que a equipa de Diego Mir tem vantagem depois da vitória por 3-6 no primeiro jogo. Em caso de vitória do Breganze, os rossoneri seguem em frente, ficando a aguardar o desfecho da "negra" entre Forte e Valdagno.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade